São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren fecha temporada sem triunfos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua última corrida pela McLaren, o finlandês Kimi Raikkonen, futuro companheiro de Felipe Massa na Ferrari, deixou a equipe inglesa pela porta dos fundos. Após largar na segunda posição, ele não conseguiu ameaçar o brasileiro em nenhum momento e acabou em quinto lugar, após ter sido ultrapassado por Michael Schumacher, de quem herdará o carro em 2007.
"Foi uma corrida muito difícil. Meu carro estava difícil de conduzir hoje porque não tinha aderência. A velocidade em reta poderia ter sido bem melhor, porque estava complicado até para passar os retardatários. O objetivo virou acabar a prova, o que permitiu que Michael se aproximasse. Não consegui segurá-lo", explicou.
Ao lado do espanhol Pedro de La Rosa e do colombiano Juan Pablo Montoya -que perdeu o emprego durante a temporada-, o finlandês foi responsável por um tabu na equipe inglesa. Pela primeira vez nos últimos dez anos, a McLaren -que estampará o número 1 no carro de Fernando Alonso no próximo Mundial-, terminou uma temporada sem vencer.
Mesmo com as dificuldades que o time em que Ayrton Senna conquistou o tricampeonato mundial teve neste ano, Mika Hakkinen, finlandês que conseguiu duas taças de pilotos pela escuderia (1998 e 1999) e foi apontado por Schumacher como seu principal rival na F-1, viu com ressalvas a saída do compatriota para a Ferrari.
"É importante ter paciência, mesmo em anos ruins. A McLaren já mostrou que é capaz de boas recuperações."
Para Ron Dennis, o chefe da equipe, já é hora de começar a pensar em 2007. "Foi um desfecho de temporada decepcionante, um ano difícil. Mas a próxima temporada já começa amanhã. Parabéns ao Alonso, pelo segundo título. Esperamos trabalhar duro para que ele tenha a chance de disputá-lo novamente em 2007. Desejamos o melhor ao Kimi [Raikkonen], a quem tentaremos vencer."
Diferentemente do que aconteceu no término da temporada passada, o desempenho da McLaren em 2006 não permite esperar um grande início no próximo ano.
Em 2005, o time inglês teve duas vitórias nas últimas três corridas -incluindo o triunfo de Montoya no Brasil. (LF)


Texto Anterior: Inter lagos vê fim de uma era e o início de outra
Próximo Texto: "Iluminado", Massa recorre aos céus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.