São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Produto" Milan negocia com "produto" Beckham

Meia-atacante inglês deve defender o time italiano por empréstimo em 2009

Na folga da liga americana, astro reforça atual campeão mundial de clubes, ausente da Copa dos Campeões, dentro e fora dos gramados


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Milan e Beckham travam nova jogada de marketing. O clube italiano já capitaliza em cima da contratação do badalado jogador inglês, que deve voltar no primeiro semestre à Europa.
""Ele [Beckham] chegará? Sim, creio que sim. Ficará no Milan por empréstimo por alguns meses, estamos falando com seu agente. Beckham escolheu o Milan. O Milan é um produto que agrada, está muito orgulhoso da política que está fazendo, e as pessoas vão ao estádio para ver o Milan. O Beckham tem algo de diferente, intrigante", falou Adriano Galliani, vice-presidente do Milan.
No site oficial do clube italiano, Beckham já tem destaque, sendo vendido como um dos integrantes da lista de melhores da história feita por Pelé e uma das pessoas mais influentes do planeta segundo a revista ""Forbes". O jogador do LA Galaxy deve aproveitar o descanso da MLS, a liga americana, para passar quatro meses na Itália.
""Para mim, será um prazer. Beckham é um atleta sério, um grande profissional. Se ele ficar quatro meses conosco, estaremos muito contentes", afirmou Carlo Ancelotti, técnico do Milan, que já conta com diversas estrelas (como Kaká, Ronaldinho, Seedorf, Pirlo, Shevchenko e Pato) em seu elenco.
O Milan, que espera anunciar oficialmente amanhã o acerto com Beckham, não disputa nesta temporada a badalada Copa dos Campeões. Na Copa da Uefa, segundo interclubes em importância da Europa, e atrás da Inter no Italiano, planeja usar Beckham como um chamariz a mais para atrair fãs e divulgar mais a sua marca.
Beckham, 33, estaria disponível para treinamentos no Milan a partir da próxima semana, quando já terá sido encerrada a temporada da MLS. O meia-atacante inglês partiu para os EUA na metade de 2007 após defender por quatro anos o Real Madrid e ser pivô do time rotulado de ""galáctico".
O LA Galaxy gostaria de contar com a presença de Beckham em jogos de exibição na Austrália e na Nova Zelândia em dezembro. Depois, ele estaria livre pelo menos até abril, quando a MLS será retomada.
O Milan deve ser o terceiro grande clube europeu na carreira de Beckham, que teve início no Manchester United. No time de Alex Ferguson, o marido de Victoria Adams, uma das Spice Girls, colecionou títulos, mas no Real Madrid foi criticado e freqüentou a reserva, conquistando apenas dois troféus.
""Nosso elenco é muito competitivo e continuará sendo com Beckham", falou Galliani.
""Ele [Beckham] está indo para um clube extremamente profissional, onde manterá um condicionamento físico ideal para manter seu lugar na seleção da Inglaterra", disse à BBC Ray Wilkins, ex-jogador inglês do Milan nos anos 80 e atual assistente técnico do Chelsea.


Texto Anterior: Futebol: O mais popular
Próximo Texto: Saiba mais: Volta à Europa deixa jogador perto da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.