São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona massacra na rodada mais goleadora

Equipe de Messi aplica 5 a 0 fora de casa no Basel

DA REPORTAGEM LOCAL

Após os 36 gols de anteontem, mais 17 saíram ontem na terceira rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões, disparada a jornada mais goleadora. E quem conseguiu o resultado mais elástico no fim das contas foi o Barcelona, que fez 5 a 0 no Basel, na Suíça, jogo que o deixou na ponta do Grupo C.
A equipe catalã, que segue com 100% de aproveitamento no principal interclubes europeu, abriu o placar ontem com sua maior estrela: Messi anotou logo no quarto minuto. Busquets, Bojan (duas vezes) e Xavi completaram o placar. Foi a única goleada de ontem.
A terceira rodada da fase de grupos da liga terminou com 53 gols (média de 3,3 por partida), 14 a mais que a segunda rodada e 17 a mais que a primeira.
Pela mesma chave do Barcelona, o Sporting venceu na Ucrânia por 1 a 0 o Shakhtar Donetsk, gol de Liédson. O time português é o segundo colocado no grupo, com seis pontos -os dois primeiros de cada chave avançam para o mata-mata, que começa só em 2009.
Os times ingleses seguem invictos na atual fase da Copa dos Campeões. O Chelsea, do técnico Luiz Felipe Scolari, teve dificuldades contra a Roma em Londres, mas venceu por 1 a 0 com um gol de cabeça de Terry aos 32min do segundo tempo.
Com a vitória, a equipe de Scolari lidera o Grupo A, com sete pontos. O CFR Cluj, uma sensação na disputa, foi derrotado na França pelo Bordeaux por 1 a 0, porém segue na segunda posição da chave, com quatro pontos -está com um a mais que Roma e Bordeaux.
Já o Liverpool ficou no 1 a 1 com o Atlético de Madri na Espanha, no jogo dos líderes do Grupo D. Ambos os times estão agora com sete pontos. O Liverpool saiu na frente no Vicente Calderón com um gol de Robbie Keane -""Niño" Torres, ex-jogador do Atlético, não jogou, contundido. A equipe madrilena empatou na etapa final por intermédio de Simão Sabrosa.
Por essa mesma chave, o PSV superou por 2 a 0 o Olympique de Marselha. Foram os primeiros pontos do time holandês na disputa. A equipe francesa segue com 100% de derrotas.
No Grupo B, a Inter venceu em Milão por 1 a 0 o Anorthosis com um gol de Adriano e lidera a chave com sete pontos.


Texto Anterior: Saiba mais: Volta à Europa deixa jogador perto da Copa
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.