São Paulo, sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Roda da fortuna

A diretoria do Palmeiras diz que os direitos de imagem dos atletas estão com atraso de 15 dias, mas que isso será resolvido até a semana que vem. O clube informa que houve um problema no fluxo de caixa e nega que haja conflitos no grupo por conta de dinheiro. Pessoas ligadas ao departamento de futebol afirmam que alguns jogadores que recebem menos foram pedir aumento salarial ainda quando a equipe vivia boa fase, mas receberam um não, sob a alegação de contenção de gastos. O Palmeiras nega ter havido tal pedido.



Olho gordo. Um dos motivos de insatisfação de parte do elenco com a diretoria seria o fato de oito atletas já terem recebido aumento. O clube alega que os reajustes estavam previstos nos contratos.

Passando a bola. A diretoria palmeirense, aliás, diz que já cumpriu seu papel e que cabe à comissão técnica e aos atletas ganharem o Brasileiro. Afirma ter agido ao segurar jogadores, trazer outros e contratar Muricy Ramalho, atual tricampeão do Nacional.

Segunda etapa. A diretoria do Corinthians acredita que será mais difícil acertar o salário de Riquelme do que a DIS, braço esportivo do grupo Sonda, sacramentar sua contratação do Boca Juniors.

Verdinhas. O Boca Juniors, que promete não negociar Riquelme se o clube se classificar para a Libertadores-2010, ofereceu a seus jogadores prêmio de US$ 500 mil caso o time consiga a vaga.

Fome. Ex-jogador do Atlético-PR, o atacante Adauto reclama de maus-tratos da diretoria do eslovaco MSK. Após a eliminação da Copa da Eslováquia, o clube cortou a alimentação do elenco em dias de treino. "No ano passado, já haviam nos tirado dinheiro."

Corrida... A ex-nadadora Patricia Amorim lidera pesquisa para a presidência do Flamengo feita pela FGV, com 25,45% das intenções de voto. Delair Dumbrosck é o segundo, com 22,22%. Lysias Itapicuru (20,7%), Clóvis Sahione (12,97%), Plínio Serpa (7,89%) e Pedro Ferrer (7,17%) completam o quadro.

...eleitoral. A pesquisa também questiona em quem os sócios do Fla não votariam. Lysias Itapicuru teve menor rejeição (1,79%). Clovis Sahione foi o que obteve maior índice, com 34,41%, seguido de Plínio Serpa (21,51%), Delair Dumbrosck (15,77%), Patricia Amorim (8,96%) e Pedro Ferrer (6,81%).

Isenção. A FGV informa que a pesquisa é independente, ou seja, não foi contratada pelos candidatos e contou com a participação de João Henrique Areias, que não é mais candidato. Foram ouvidos 279 sócios do Fla.

Sem chance. Até o fim da noite de anteontem, Marcelo Teixeira tentou evitar enfrentar adversário nas urnas. Aceitou ceder 40 cadeiras no conselho e dar as diretorias financeira e de marketing ao grupo Resgate para continuar na presidência do Santos. Ouviu um não dos opositores.

Dividida

"Há cinco jogos, ninguém tinha ciúme. Agora tem? Não adianta querer achar culpado. O problema não é financeiro, é técnico"


Do diretor financeiro do Palmeiras, FÁBIO RAIOLA , sobre os comentários de que há ciúme por causa do salário de Vagner Love


Próximo Texto: Lesões derrubam pilares, e Palmeiras sente baque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.