UOL


São Paulo, domingo, 23 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Picerni vira "príncipe" do acesso

DO ENVIADO A GARANHUNS

Jair Picerni, 59, disse ontem, logo após o título, que vai poder voltar à rua e ser festejado. "Vou poder ir à padaria", comemorou.
Com a classificação obtida após o jogo diante do Sport, em Garanhuns, e o retorno do Palmeiras à Série A, o treinador subiu um time pela sétima vez, ficando atrás apenas do treinador do Marília, Luiz Carlos Ferreira, que é conhecido como o "rei do acesso".
Picerni já subiu de divisão com São Caetano, União São João (duas vezes com cada um), Nacional (Portugal) e Santo André. "Para mim e para o grupo, é o melhor momento da vida e da carreira. Vamos entrar para a história", disse o treinador palmeirense, que chegou ao meio-campo para rezar com os jogadores dando cambalhotas -foi recebido aos gritos de "patrão, patrão".
Agora, Picerni começa a fazer planos para seguir no comando da equipe. Seu contrato termina no dia 31 de dezembro. Em sintonia com a direção do clube e também com a torcida, o treinador sonha em continuar brilhando no Parque Antarctica. "Com a grandeza do Palmeiras, eu gostaria de complementar o trabalho", disse.
Segundo o treinador, o ano foi cheio de percalços. "Não sou Roberto Carlos, mas neste ano foram grandes emoções. Aquilo contra o Vitória [derrota por 7 a 2, em abril] foi terrível, mas nos deu força para chegar até aqui. Depois de muita dificuldade, nós tivemos energia para a dar a volta por cima", comentou. (FM)


Texto Anterior: Noite de festa tem galinha e rimas bizarras
Próximo Texto: O último dia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.