UOL


São Paulo, domingo, 23 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Com selecionáveis de volta, time de Emerson Leão precisa vencer para manter chances e adiar festa do Cruzeiro

Vila vê duelo de Narciso contra Romário

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Vila Belmiro vai ser palco de um duelo particular de dois veteranos hoje, às 16h, em partida que o Santos precisa vencer para dar uma sobrevida ao campeonato e para não entregar de bandeja o título do Brasileiro para o Cruzeiro.
Entre tantos novatos que estarão em campo, as atenções vão ficar voltadas para o zagueiro Narciso e o atacante Romário.
Durante quatro dos 30 anos que completará no mês que vem, o jogador do Santos se dedicou exclusivamente a lutar contra um câncer. Curado, ainda não recuperou a mesma mobilidade de 1999, mas, mesmo assim, será o marcador de Romário, que, aos 37 anos, compensa a falta de fôlego com o bom posicionamento na área.
Hoje, Narciso cumprirá mais uma etapa da trajetória de retorno ao futebol depois do transplante de medula óssea ao qual se submeteu em 2000. Será a primeira partida de campeonato que começará como titular.
Se depender do retrospecto, o santista levará vantagem sobre Romário. Pelo Brasileiro, os dois se enfrentaram três vezes, sempre em confrontos entre Santos e Flamengo, e Narciso ganhou todas -3 a 0 e 1 a 0, no Rio, em 1995 e 1999, e 4 a 1, em Santos, em 1998.
O zagueiro classifica Romário como "perfeito" dentro da área. "Ele merece uma atenção muito grande. Pega na bola uma ou duas vezes durante toda a partida, mas não perde gols", declarou.
Devido a sua atual forma atlética, Narciso diz não ter certeza se conseguirá suportar os 90 minutos. Hoje, só está escalado, para formar dupla com Alex porque outros dois zagueiros -André Luis e Pereira- estão suspensos.
O técnico Emerson Leão diz ter total confiança no zagueiro, a ponto de tê-lo escalado em um jogo de tamanha responsabilidade -se perder, o Santos corre o risco de entregar o título por antecipação ao Cruzeiro, caso a equipe mineira vença o Paraná em Curitiba.
O Santos terá de volta hoje todos os jogadores que foram convocados para as seleções brasileiras -Diego, Elano e Renato (principal) e Robinho, Paulo Almeida e Alex (pré-olímpica).
Dos seis, somente Diego e Elano não atuaram durante o período em que estiveram cedidos aos times nacionais, fator de preocupação para o técnico Leão, já que, antes da paralisação do Brasileiro, o Santos estava embalado, com seis vitórias consecutivas.
Além de André Luis, o outro desfalque será o goleiro Fábio Costa, machucado. No lugar dele, prosseguirá Júlio Sérgio.
No Fluminense, que ainda luta para fugir do rebaixamento, o time entra em campo a fim de superar o time santista e os problemas de relacionamento no elenco.
O meia Carlos Alberto teve uma discussão com o treinador Renato Gaúcho e brigou com um reserva em menos de dois dias. Mesmo assim, está escalado.


NA TV - Globo, às 16h, ao vivo (menos para MG)


Texto Anterior: Quebra de tabu deixa time ansioso
Próximo Texto: Teixeira admite disputar outra eleição no clube
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.