São Paulo, segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Papai Noel

O BNDES deve patrocinar três modalidades olímpicas visando os Jogos do Rio-16: vela, remo e taekwondo. O banco estatal já fez estudo sobre o investimento, ainda não divulgado, nesses esportes. O patrocínio do BNDES faz parte da estratégia do governo de injetar dinheiro das principais estatais nas modalidades olímpicas. O banco será o maior financiador dos Jogos e da Copa-14. Deve disponibilizar pelo menos R$ 15 bilhões para os eventos e deverá custear com empréstimos os principais gastos de infraestrutura.



Porta em... O governo federal também tem visitado companhias privadas para tentar convencê-las a entrar na lei de incentivo ao esporte. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., já teve encontros com vários empresários.

...porta. Recentemente, Silva Jr. esteve na Vale e disse que a empresa pode criar programa para estimular funcionários a abater o Imposto de Renda de pessoa física na lei de incentivo ao esporte.

Serviços... O Flamengo dará amanhã o título de sócio honorário a dez pessoas. É a maior honraria do clube. Entre os homenageados estão o secretário nacional do Futebol, Alcino Reis Rocha, e o jurista José Alberto Couto Maciel, que defendeu o clube na questão da bilateralidade da cláusula penal.

...prestados. O chefe de polícia Alan Turnowski também receberá a honraria por ter proibido delegados de tirar fotos de detentos vestindo a camisa do Flamengo.

Lobby. Cartolas, em tom irônico, dizem que a CBF deveria encampar a investida da Irlanda para atuar de novo contra a França nas eliminatórias europeias, algoz brasileiro na última Copa.

Nova investida. Depois de quase fracassar, a DIS e o Corinthians ainda tentam viabilizar a contratação de Riquelme, agora sem alarde. Aliados do presidente Andres Sanchez dizem que representantes da empresa do grupo Sonda ainda conversam com o Boca Juniors e o jogador.

Mineirinho. Conselheiros do São Paulo gostariam de que o presidente Juvenal Juvêncio reclamasse publicamente das últimas decisões do STJD contra o clube. O dirigente, porém, avisou que só falará na hora certa para não prejudicar sua equipe. E cita o exemplo do colega palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo.

Casos e casos. No Palestra Itália, pergunta recorrente tem sido feita a quem é ligado à diretoria: se Maurício e Obina pertencessem à Traffic, teriam sido despedidos? A resposta, até para quem apoiou as dispensas do zagueiro e do atacante, é a de que a pena teria sido bem mais leve.

Pé na rua. Dorival Júnior dificilmente seguirá no Vasco em 2010. O técnico está irritado já que o time pouco fez para a volta à elite. Perdeu o CT, adiantou quase todas as cotas de TV e não acertou reforços.
Colaborou RODRIGO MATTOS, da Reportagem Local

Dividida

"Paulo Serdan fez a palestra para o grupo errado. Deveria ter feito para o Belluzzo e toda a sua diretoria de futebol"

Do oposicionista palmeirense GILTO AVALLONE, atribuindo à diretoria a derrocada do Palmeiras no Brasileiro


Próximo Texto: São Paulo e Fla tropeçam, e taça fica entre quatro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.