São Paulo, segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético-MG se afunda e põe Inter de volta à luta

Clube mineiro perde a terceira seguida e vê até vaga na Libertadores escapar

Time gaúcho se aproveita de tropeços dos primeiros colocados, ressurge na luta pela taça e conta com tabela favorável nos últimos jogos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Atlético-MG perdeu a terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Internacional, ontem à noite, em Belo Horizonte.
De postulante ao título, condição adquirida ao final da 33ª rodada, quando bateu o Goiás (3 a 2) fora de casa, o time mineiro agora corre sério risco de nem sequer ficar com uma vaga para a Libertadores de 2010.
Na próxima rodada, os pupilos do técnico Celso Roth visitarão o Palmeiras, no Parque Antarctica, em confronto direto que poderá limar o Atlético- -MG do torneio continental.
Se perder para os paulistas e o Inter pelo menos empatar com o Sport não haverá mais chance matemática de os mineiros ficarem com uma vaga.
Com 56 pontos, o Galo não teria mais como alcançar Palmeiras, que iria para 62, e os gaúchos, que ficariam com 60.
Há três jogos, quando alcançou essa pontuação, o Atlético- -MG estava a dois de distância de Palmeiras e de São Paulo. No entanto as derrotas para Flamengo, Coritiba e, agora, Inter fizeram o time sair do páreo na reta final da competição.
Já a equipe colorada, agora com 59 pontos, voltou a sonhar graças aos tropeços de São Paulo e de Flamengo na rodada. O time se igualou aos rivais em número de vitórias (17), apesar da desvantagem na pontuação.
A tabela também poderá ajudar o Inter, que vai pegar Sport, rebaixado, fora, e Santo André, quase na Série B, em casa.
Já os mineiros, além do Palmeiras, enfrentarão o Corinthians em Belo Horizonte.
O duelo de ontem foi equilibrado na maior parte do tempo.
O gol marcado pelos visitantes aos 16min, no entanto, propiciou ao Inter a tranquilidade para atuar nos contragolpes, quase sempre puxados por Alecsandro. A jogada do gol, por sinal, saiu de seus pés.
Em velocidade, ele recebeu nas costas da zaga, tirou o goleiro Carini do lance e encobriu o zagueiro que fazia a cobertura com um leve toque. A bola bateu na trave e sobrou para Giuliano, que estufou as redes e garantiu o único tento da noite.
Na etapa complementar, o atacante Diego Tardelli comandou as ações ofensivas do time anfitrião, mas esbarrou na marcação do adversário. Alessandro chegou a marcar, mas o gol foi corretamente anulado pelo impedimento do atleta.


Texto Anterior: Prancheta do PVC
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.