São Paulo, segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STOCK CAR

Contando com regularidade, Cacá Bueno é tricampeão

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma terceira posição ontem, na etapa de Tarumã (RS), a 11ª e penúltima de 2009, deu o título a Cacá Bueno, 33, que agora é tricampeão da Stock Car. Ele já havia conquistado os campeonatos de 2006 e 2007.
Na prova gaúcha, Cacá largou na pole, mas foi superado na estratégia de pit stops por Daniel Serra, seu companheiro, e Luciano Burti, que venceu pela primeira vez na categoria. E caiu para quarto quando foi ultrapassado por seu irmão, Popó Bueno, mas herdou um lugar com a punição de Serra após a corrida.
Ontem, Cacá Bueno foi ajudado por abandonos de alguns de seus rivais diretos pelo título, como Ricardo Maurício e Thiago Camilo.
Embora tenha vencido apenas uma vez neste ano, o piloto da Red Bull conduziu com facilidade a competição a partir do momento em que assumiu a liderança, na quinta prova. Não desperdiçou a chance que tinha de fechar o campeonato e abriu 34 pontos para o agora vice-líder Allam Khodair.
O campeão, com oito pódios neste ano, atribuiu sua regularidade à confiabilidade do equipamento. "Nosso carro neste ano foi um verdadeiro "tanque", não quebrava de jeito nenhum", afirmou.
Cacá igualou-se em número de títulos a Chico Serra e disse querer mais um para empatar com Paulo Gomes.
O vice-campeonato ainda é disputado por oito pilotos e será decidido em 6 de dezembro, em Interlagos.

Texto Anterior: Nadal joga com o algoz Soderling em Londres
Próximo Texto: F-1: Schumacher se reuniu com time, diz empresário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.