São Paulo, terça-feira, 23 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Ponte aérea

O destino de Richarlyson é o Rio. O volante, que vem passando por um mal-estar dentro do São Paulo, tem duas ofertas para deixar a equipe. Fluminense e Botafogo foram os únicos clubes que lhe fizeram proposta oficial. O volante quer um contrato com duração de quatro anos, o que já foi aceito pelos cariocas. Segundo o estafe do jogador, financeiramente, as ofertas são parelhas, mas a do Flu é um pouco maior.



Mera cordialidade. Apesar de seu cliente estar de malas prontas, o agente de Richarlyson, Júlio Fressato, tem reunião marcada com Juvenal Juvêncio após o término do Brasileiro. A decisão de ir para o Rio, porém, não deverá ser mudada.

Programação. Pessoas próximas a Elano dizem que ele só pensa em voltar ao Brasil. A data para o retorno está até marcada: dezembro. Antes, o meia pretende conversar com seus familiares para, juntos, definirem qual será o seu destino.

Opções. Embora Elano queira retornar ao Brasil logo, seu estafe acredita que ele ainda tenha bom mercado na Europa. Diz que, assim como recebeu sondagens de clubes brasileiros, os europeus também o procuraram.

Escaldado. Mesmo com a derrota para o Grêmio, cartolas do Atlético-PR já pensam na disputa da Libertadores-2011. Com a reforma da Arena da Baixada prevista para iniciar em maio, o clube quer mandar seus jogos no Pinheirão, e não levá-los para o Beira-Rio, como aconteceu na final de 2005.

Copa na mira. Hoje, às 9h, em Brasília, o secretário nacional de segurança pública, Ricardo Balestreri, e o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Rafael Favetti, se reunirão com representantes da Fifa e das 12 cidades-sedes da Copa-2014 para discutir o planejamento de segurança do evento.

No aguardo. O MJ considera possível, mas remotas as chances de Joseph Blatter, que está na América do Sul, comparecer ao encontro.

Volta providencial. As autoridades baianas envolvidas na Copa-14 ficaram aliviadas com o retorno do Bahia à primeira divisão do Brasileiro. Acreditam que a ascensão do futebol local fará com que a Fonte Nova não se torne um elefante branco.

Equipe. Candidato à presidência do Palmeiras, Arnaldo Tirone está discutindo com aliados a formação de sua chapa. Walter Munhoz é um nome estudado para ser um dos vices. Outras pessoas para ocuparem cargos diretivos do clube serão definidas nos próximos dias.


Colaborou RODRIGO RÖTZSCH, do Rio

DIVIDIDA

"Não tive conhecimento do programa, eu estava viajando. Outra pergunta"
CARLOS ARTHUR NUZMAN
presidente do COB, sobre a Petrobras aplicar R$ 100 mi anuais em cinco modalidades sem consultar a entidade



Próximo Texto: Questão de defesa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.