São Paulo, terça-feira, 23 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Real pega Ajax e pensa no Barça

COPA DOS CAMPEÕES
Time espanhol tenta garantir por antecipação liderança de seu grupo


DE SÃO PAULO

O jogo é contra o Ajax e vale a conquista por antecipação do primeiro lugar do seu grupo da Copa dos Campeões. Mas o Real Madrid nem disfarça que seu foco já está no clássico contra o Barcelona, na segunda-feira.
Partida que, além da rivalidade, vale a manutenção da liderança do Espanhol para o clube da capital -os catalães estão um ponto atrás.
O assunto foi destaque das entrevistas no Real nos últimos dias, deixando em segundo plano o confronto de hoje, válido pelo campeonato que costuma ser prioridade na elite europeia.
O atacante português Cristiano Ronaldo, astro maior do Real, afirmou que a goleada por 8 a 0 aplicada pelo Barcelona sobre o Almería, na última rodada, não representa nada. "Vamos ver se eles fazem isso com a gente na segunda", declarou.
O time branco também vem embalado por um placar elástico. No sábado, mesmo dia do jogo de seu rival, fez 5 a 1 no Athletic Bilbao.
Os resultados expressivos do fim de semana voltaram a levantar a pergunta sobre quem é melhor: Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, a estrela do Barcelona.
Os vencedores das duas últimas edições do prêmio de melhor jogador do mundo são também os maiores artilheiros do Campeonato Espanhol. O português tem leve vantagem: 15 gols, contra 13 do argentino. O técnico José Mourinho, do Real, que tentou minimizar o clima de decisão do clássico, foi político ao comentar a questão.
"Cada dia um está melhor. E não há mais nada a dizer sobre isso", declarou ele.
Mourinho não terá diante do Ajax o zagueiro Ricardo Carvalho, o volante Sami Khedira e o atacante Gonzalo Higuaín. Os três sofreram lesões leves, mas não têm condições de jogo, disse o português. Devido aos desfalques, o atacante Álvaro Morata, 18, da base, ganhou vaga no grupo que foi a Amsterdã.
Líder do Grupo G da Copa dos Campeões e com vaga certa no mata-mata, o Real somou dez dos 12 pontos possíveis até o momento e precisa acumular mais um empate em dois jogos para terminar a fase na ponta da chave.
A situação do Ajax é bastante delicada. Tem que vencer para continuar com chances de classificação sem depender do resultado da partida entre Auxerre e Milan.
O clube anunciou ontem a suspensão por dois jogos do atacante uruguaio Luis Suárez por ter mordido um adversário no clássico contra o Ajax. A punição será paga só no Campeonato Holandês.

NA TV
Spartak x Olympique
15h30 ESPN

Ajax x Real Madrid
17h45 ESPN

Auxerre x Milan
17h45 ESPN Brasil

Roma x Bayern de Munique
17h45 ESPN HD


Texto Anterior: Técnico espera por "presente" dos jogadores
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.