São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Flamengo bate Campos e vence Estadual do Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

O Flamengo voltou a ganhar o título do Estadual do Rio depois de dois anos de vitórias do Vasco.
Ontem, a equipe do ala Oscar derrotou o Campos, no ginásio do rival, por 111 a 93 (54 a 37 no primeiro tempo). Com a vitória, o time rubro-negro fechou o mata-mata decisivo em 3 a 2. É o 30º título estadual do clube.
O título esteve ameaçado na sexta-feira, quando o Campos havia vencido o Flamengo, no Rio, por 100 a 98, forçando o quinto jogo. Ontem, porém, a equipe do interior, líder da classificação na primeira fase, não ameaçou.
O Flamengo conseguiu se impor desde o início do jogo, se distanciando no placar. O time de Campos errava muito no ataque.
No final do primeiro tempo, houve uma confusão entre o banco do Flamengo e a torcida campista. A partida ficou cerca de 15 minutos interrompida. Na volta, os visitantes conseguiram ampliar ainda mais a vantagem.
No segundo tempo, a facilidade foi tanta que o técnico Miguel Angelo da Luz chegou a tirar os titulares Oscar, Alberto e Gema da quadra. Apático, o time do técnico Cláudio Mortari não reagiu.
No último quarto, o máximo que o Campos conseguiu foi reduzir a diferença para 17 pontos, graças aos arremessos do ala Paulinho Cheidde. Tal reação, porém, foi insuficiente para ameaçar o título do Flamengo. Oscar foi o cestinha da partida, com 29 pontos.
"Nosso time é composto de guerreiros e de grandes homens. Antes de virmos para Campos, disse a eles que quem não acreditasse no título não deveria subir no ônibus. Todos entraram correndo", contou Miguel, cotado para assumir a seleção brasileira.


Texto Anterior: Atletismo: São Silvestre caipira atrai elite das ruas brasileiras
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: Longe do banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.