São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nacional tenta terceiro título após 17 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O placar de 3 a 2 contra o Paraná classificou o Nacional para a final da Copa São Paulo pela primeira vez desde 1988, quando venceu a decisão contra o América-SP. Agora, o clube vai para a final e tenta seu terceiro título, já que em 1972 também foi campeão.
O jogo não foi fácil para o Nacional, que viu seus dois principais jogadores -Souza e Leandro- apagados. Quando Vandinho marcou o primeiro gol do Paraná, e Thiago Neves ampliou, ainda no primeiro tempo, a animada torcida do Nacional, que está na segunda divisão do Paulista, murxou. A bandeira da Pomba, mascote do clube, já não tremulava mais. No segundo tempo, a bateria da escola tentou animar a torcida. Sem muito sucesso. O time atacava, e falhava.
A história começou a mudar aos 23min do segundo tempo. Thiago marcou para o Nacional. A bateria aumentou o som. O grito de "Vamos para os pênaltis!" tomou conta do estádio e aumentaram aos 35min, quando Clenison, do Paraná, marcou contra. Jogo empatado, a bandeira da Pomba halterofilista voltou a tremular. A bateria não se continha. Dois minutos depois, Thiago virou o jogo. No final da partida, alguns torcedores já festejavam o fato de o time estar pelo menos em segundo. (LB)


Texto Anterior: Tevez deixa hospital e deve ter estréia adiada
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: O desafio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.