São Paulo, quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desarrumado, São Paulo só empata

Com falha do goleiro Rogério na etapa final, equipe perde seus primeiros pontos e desperdiça oportunidade de liderar

Ituano 1
São Paulo 1

MÁRVIO DOS ANJOS
ENVIADO ESPECIAL A ITU

O São Paulo novamente foi tímido e pouco entrosado no primeiro tempo e experimentou uma breve melhora no segundo tempo contra o Ituano. Só não contava com um gol do time de Itu num lance em que o goleiro Rogério falhou, Assim, perdeu seus primeiros pontos no Campeonato Paulista.
Foi uma partida sem emoções -o São Paulo, por exemplo, levou 40 minutos para criar sua primeira chance. O 1 a 1 final fez a equipe desperdiçar a chance de chegar ao topo da tabela -está em terceiro, a dois pontos da líder, a Ponte Preta.
Na etapa inicial, a arbitragem anulou gol contra do zagueiro Márcio Alemão. Na disputa aérea, Borges estava impedido. Mas, pouco depois, o São Paulo chegaria ao primeiro gol.
Aos 42min, numa falta marcada na esquerda da área, a torcida pedia Rogério na cobrança, e a expectativa apontava para o míssil de Adriano. Mas foi num tapa de pelica que Souza marcou seu segundo gol no Paulista, jogando no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo.
O resultado era justo? Talvez. O São Paulo tinha muito mais volume de jogo que os donos da casa, mas não era eficiente nas conclusões. Chutou três vezes a gol, contra duas oportunidades do rubro-negro local.
Os 30 erros de passe na primeira etapa exasperaram Muricy Ramalho. Que reclamava com Adriano. Jorge Wagner também reclamava. A bola parecia estar quadrada.
O script dos dois primeiros jogos do Paulista acabou se repetindo. No segundo tempo, o time de Muricy se soltou mais, conseguiu melhorar a troca de passes. E chegava com mais perigo à área do Ituano.
Com 10min do segundo tempo, Muricy sacou Borges e pôs Dagoberto. As chances se multiplicavam, e o segundo gol tricolor parecia amadurecer.
O recém-entrado Dagoberto pegou de cabeça rebote do goleiro Marcelo. Adriano recebeu na área, mas a bola caiu na perna direita, que não é a sua preferida. Em escanteio, Richarlyson cabeceou no travessão.
E, aí, a mais velha ironia do futebol se impôs. Numa cobrança de lateral, Vinicius recebeu e chutou com efeito. A bola passou por um surpreso Rogério, sem que ninguém mais a tocasse. Era o empate, aos 24min.
Com o gol, o time do ex-volante Pintado conseguiu equilibrar as ações da partida, e Muricy mexeu novamente: tirou Jorge Wagner, mal em campo, para a entrada de Hugo.
Num rebote, Adriano ainda teria mais uma chance na partida, mas de novo evitou chutar com a perna direita e com isso perdeu tempo, enquanto Marcelo ainda estava no chão.
Nos últimos minutos, o São Paulo voltou a enfrentar seus erros de passe e a resistência da defesa do Ituano, que ligava perigosos contra-ataques. Aos 46min, Rogério ainda teria um último lance numa cobrança de falta, ovacionado pela torcida. Na sua primeira batida no ano, o capitão buscou o ângulo que Souza acertou, mas Marcelo fez linda defesa. No domingo, o São Paulo encara o Corinthians.


Texto Anterior: Acidente de carro em MG mata a ex-windsurfista Dora Bria
Próximo Texto: Convocados têm noite de altos e baixos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.