São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence com gol de Dodô

da Reportagem Local

O São Paulo fez valer o seu "excesso de otimismo" e bateu o Flamengo, ontem, no estádio do Morumbi, por 1 a 0, na estréia das equipes no Torneio Rio-São Paulo.
O time entrou em campo muito confiante, pelas vitórias que obteve na Copa Euro-América -4 a 1 no Olímpia (Paraguai) e 5 a 0 no Bayer Leverkusen (Alemanha).
Mas ontem o São Paulo não encontrou a mesma facilidade. O Flamengo teve várias chances - chutou três bolas na trave são-paulina. "O Flamengo é uma grande equipe. Tem o Romário e outros ótimos jogadores", afirmou o zagueiro Márcio Santos.
Errando muitos passes e exercendo uma marcação pouco eficiente, a equipe paulista foi totalmente dominada no início da primeira etapa.
Logo aos 4min, após erro no sistema de marcação do São Paulo, Iranildo recebeu bola livre na área do rival. O meia flamenguista bateu para fora, provocando a insatisfação de Romário -o atacante estava livre de marcação.
A equipe carioca teve a sua melhor oportunidade de marcar no primeiro tempo aos 23min. Iranildo cobrou escanteio. O zagueiro Ronaldo cabeceou forte, para ótima defesa de Rogério.
Com o "susto", o São Paulo desceu um pouco mais ao ataque e conseguiu ameaçar, em pelo menos duas oportunidades, a defesa flamenguista.
²
Segundo tempo A segunda etapa começou em alta velocidade, com as duas equipes tendo chances de marcar. Logo aos 2min, Romário recebeu bola na área e tentou encobrir, sem sucesso, Rogério. A bola passou próxima do gol são-paulino.
O São Paulo foi mais feliz. Aos 5min, Zé Carlos fez ótimo cruzamento para Dodô, que cabeceou com força, abrindo o placar para a equipe comandada por Paulo César Carpegiani.
O gol abalou os flamenguistas, que passaram a errar muito, dando espaço excessivo para os rivais.
Aos 6min, por exemplo, Marcelinho, que já havia desperdiçado chance no primeiro tempo, avançou sozinho, mas chutou sobre o corpo de Clêmer.
O Flamengo teve duas chances seguidas de empatar o jogo aos 17min. Iranildo errou o cruzamento, mas a bola acabou batendo na trave. A bola, então, sobrou para Romário, que driblou um marcador e chutou outra vez na trave.
Aos 25min, o meia Beto cobrou uma falta, que raspou a trave são-paulina. Pouco depois, aos 28min, Romário tabelou com Caio e chutou novamente na trave.
Aos 30min, Romário cobrou uma falta na entrada da área do São Paulo. Rogério fez boa defesa.
"Se tivéssemos marcado primeiro, eles teriam ficado desesperados", disse o lateral Pimentel.
² SÃO PAULO 1 Rogério; Edmílson, Márcio Santos e Nem; Zé Carlos (Sidney), Jorginho, Capitão, Souza (Reinaldo) e Serginho; Dodô e Marcelinho (Carlos Miguel)
Técnico: Paulo César Carpegiani FLAMENGO 0 Clêmer; Pimentel, Fabão, Ronaldo e Athirson; Jorginho, Beto, Cleisson (Rodrigo Mendes) e Iranildo (Vágner); Caio e Romário
Técnico: Evaristo de Macedo Local: estádio do Morumbi, em São Paulo; Juiz: Álvaro Quelhas (RJ); Cartões amarelos: Nem, Zé Carlos (S), Cleisson e Pimentel (F); Gol: Dodô, aos 5min do segundo tempo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.