São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos estréia com vitória contra Flu no Rio

da Reportagem Local

O Santos estreou com vitória no Torneio Rio-São Paulo, derrotando o Fluminense, de Carlos Alberto Parreira, no Maracanã, por 2 a 0, dois gols de Marcos Assunção.
O jogo, que até a noite de anteontem a Federação Paulista de Futebol anunciava para as 18h, teve início, conforme dizia a Rede Globo, detentora dos direitos de televisão do torneio, às 16h.
O Santos reclamou do horário e do forte calor que fazia no Rio -37C-, quando o jogo teve início. "Seria melhor se tudo fosse mais organizado", protestava Leão, técnico do Santos, antes de novamente reclamar da falta de reforços para a temporada 99.
O atacante Viola, que quase se transferiu para o Corinthians, mas irá continuar no Santos pelo menos até junho, não jogou bem e foi substituído no segundo tempo.
O Fluminense começou melhor, lançando-se ao ataque, enquanto o Santos parecia mais preocupado em não levar gols do que em construir jogadas ofensivas.
A primeira grande chance da equipe carioca foi aos 18min, quando o atacante Roni foi derrubado na área pelo santista Dutra.
No minuto seguinte, o próprio Roni cobrou o pênalti, já que Túlio havia desperdiçado um no amistoso do meio de semana, contra o Flamengo, mas a bola bateu na trave direita de Zetti.
A perda do pênalti abalou o time do Rio, que começou a dar mais espaço para os contra-ataques santistas, afrouxando a marcação.
Aos 35min, numa de suas descidas ao ataque, o time de Leão abriu a contagem, com o volante Marcos Assunção, que renovou seu contrato com o Santos anteontem, aproveitando cruzamento de Dutra e marcando de cabeça.
No segundo tempo, o time de Leão continuou melhor, quase ampliando o placar, aos 11min, com Jorginho, após cruzamento de Alessandro, acertando o travessão de Adílson.
Aos 14min da etapa final, o goleiro Adílson espalmou chute de Eduardo Marques, e a bola novamente tocou na trave.
Cinco minutos mais tarde, porém, quem quase marcou foi o meia França, para o Fluminense, em cobrança de falta que Zetti conseguiu colocar para escanteio.
Quando parecia que o time carioca iria reagir, o Santos chegou ao segundo gol, novamente com Marcos Assunção, num forte chute no canto esquerdo de Adílson.
Nos últimos dez minutos da partida, os torcedores cariocas ficaram vaiando o time, gritando olé quando os santistas tocavam a bola e xingando o técnico Parreira.
Na semana passada, o time, que caiu para a Série C do Brasileiro-99, havia perdido amistoso para o Flamengo, seu maior rival, por 5 a 3, também apresentando fraco desempenho.
² FLUMINENSE 0 Adílson; Paulo César (Flávio), Gélson Baresi, Emerson e Nonato; França, Marco Brito (Magno Alves), Jorge Luís e Roger (Bruno Reis); Roni e Túlio
Técnico: Carlos Alberto Parreira SANTOS 2 Zetti; Michel, Claudiomiro, Argel e Dutra; Narciso, Marcos Assunção, Jorginho (Camanducaia) e Eduardo Marques; Alessandro (Marcos Bazílio) e Viola (Rodrigo)
Técnico: Emerson Leão Local: estádio do Maracanã, no Rio; Juiz: Edílson Pereira de Carvalho; Renda: R$ 100.561,00; Público: 10.609 pagantes; Cartões amarelos: Dutra, Alessandro, Argel e Claudiomiro (S); ; Gols: Marcos Assunção, aos 35min do primeiro tempo, e aos 31min do segundo tempo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.