São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil também vive "onda dos cem anos'

da Reportagem Local

O Brasil comemorou em 1994 o aniversário dos cem anos do futebol no país -o esporte chegou aqui com o inglês Charles Miller.
No ano seguinte, o Flamengo, time mais popular do país, fez grande propaganda de seu centenário e quebrou a cara. O Vasco, no ano passado, fez o mesmo, mas melhor -conqusitou a Libertadores.
Os clubes cariocas, porém, completaram cem anos de fundação, e não de futebol. O clube mais velho do Brasil em atividade ininterrupta no futebol é o gaúcho Rio Grande, que faz cem em julho de 2000.
A seleção brasileira é expert em centenários. Em 98, empatou com o Athletic Bilbao em 1 a 1 nos cem anos do time basco. Este ano, pode enfrentar a Alemanha para comemorar o centenário da federação alemã. Em abril, está certo, pega o aniversariante Barcelona, no estádio Camp Nou. (RBu)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.