|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Festejos geram
lucro aos clubes
da Reportagem Local
Mais que times, Barcelona e Milan sempre foram grandes empresas. Exemplos de boa administração, os clubes aproveitam os cem
anos para faturar ainda mais.
O Barcelona lançou, especialmente para o centenário, camisa,
escudo, cartaz e mascote (veja desenhos no quadro ao lado). Só os
mais de 100 mil sócios do clube, algumas centenas fora da Espanha,
garantem um bom retorno adquirindo tais lembranças temáticas.
O museu do clube catalão, atração turística de Barcelona, já teve
um aumento de mais de 10% no
número de visitantes este ano.
O Milan também preparou uma
camisa especial para o centenário,
basicamente acrescentando no
uniforme os anos de 1899 e de 1999.
Mas a equipe planeja para os
próximos meses dois grandes presentes para seu centenário: a venda
de ações do time na Bolsa de Valores e a aquisição do estádio municipal de Milão, o Giuseppe Meazza
(San Siro), possivelmente em parceria com a rival Internazionale.
Os dois times também integram
a recente liga de grandes clubes da
Europa, que vem travando intensa
luta com a Uefa e a Fifa.
(RBu)
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
|