São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festejos geram lucro aos clubes

da Reportagem Local

Mais que times, Barcelona e Milan sempre foram grandes empresas. Exemplos de boa administração, os clubes aproveitam os cem anos para faturar ainda mais.
O Barcelona lançou, especialmente para o centenário, camisa, escudo, cartaz e mascote (veja desenhos no quadro ao lado). Só os mais de 100 mil sócios do clube, algumas centenas fora da Espanha, garantem um bom retorno adquirindo tais lembranças temáticas.
O museu do clube catalão, atração turística de Barcelona, já teve um aumento de mais de 10% no número de visitantes este ano.
O Milan também preparou uma camisa especial para o centenário, basicamente acrescentando no uniforme os anos de 1899 e de 1999.
Mas a equipe planeja para os próximos meses dois grandes presentes para seu centenário: a venda de ações do time na Bolsa de Valores e a aquisição do estádio municipal de Milão, o Giuseppe Meazza (San Siro), possivelmente em parceria com a rival Internazionale.
Os dois times também integram a recente liga de grandes clubes da Europa, que vem travando intensa luta com a Uefa e a Fifa. (RBu)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.