São Paulo, domingo, 24 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador já planeja treinos para Pequim

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Moncho Monsalve já planeja amistosos da seleção após uma possível conquista de vaga olímpica. O treinador acertou que o Brasil participará de um torneio em Madri após o Pré-Olímpico Mundial, que será na Grécia, de 14 a 20 de julho.
"A competição terá Espanha [atual campeã mundial] e mais dois times europeus. Mas primeiro precisamos nos classificar para Pequim", diz Moncho.
Em Atenas, 12 seleções se digladiam pelas últimas três vagas nos Jogos Olímpicos -o Brasil não vai à Olimpíada desde Atlanta-96. Antes da seletiva, a seleção disputa o Torneio Acrópoles, na Grécia, com a participação do time da casa e duas seleções européias.
O espanhol vem ao Brasil em março. No Rio, se reúne com Gerasime Bozikis, o Grego, presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) para definir o calendário do time e nomes da comissão técnica.
"Acompanho com interesse o trabalho do José Neto. E também quero ter um auxiliar que mexa com os "scouts". Todos serão brasileiros", afirma o treinador, que não irá dirigir a seleção no Sul-Americano do Chile, de 30 de junho a 7 de julho.
Moncho aproveitou visita de Grego à Europa, em janeiro, para acertar até ajuda ao técnico Paulo Bassul, da seleção feminina. O dirigente foi a Atenas acompanhar o sorteio do Pré-Olímpico Mundial -a seleção nacional caiu no Grupo A e enfrentará Líbano e Grécia.
"Sugeri que o Brasil se prepare no mesmo Centro de Treinamento que usei quando dirigi a seleção espanhola de novos."
Em Madri, a equipe feminina disputa o Pré-Olímpico Mundial, de 9 a 15 de junho. (ALF)


Texto Anterior: Moncho faz história há 43 anos
Próximo Texto: Eu vi: "Jogo foi o maior e teve ponte aérea"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.