UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renault vira sensação com novas regras

DO ENVIADO A SEPANG

A maior surpresa criada pelo novo regulamento chama-se Renault. Após duas provas, o time francês, que voltou à categoria no ano passado, acumula a mesma pontuação da Ferrari.
Em Sepang, dominou a primeira fila do grid de largada e, durante a prova, pôs Fernando Alonso no pódio e Jarno Trulli em quinto lugar.
Combinando um bom carro à sua rapidez para entender as novas regras, a Renault tornou-se o único time que conseguiu colocar os seus dois pilotos na zona de pontos nas duas etapas do Mundial de F-1.
"Foi um final de semana excepcional para todos nós. O resultado mostrou que optamos pela estratégia correta", afirmou Flavio Briatore, chefe da equipe francesa.
Alonso, 21, que no sábado se tornara o mais jovem piloto a conseguir uma pole na história da F-1, vibrou no primeiro pódio. Com problemas na caixa de câmbio, ele precisou trocar as marchas manualmente durante todo o GP.
"É o melhor dia da minha vida. Achei que não fosse chegar ao fim, mas consegui", disse.
Até Michael Schumacher reconheceu o avanço da Renault. "A equipe deu uma passo grande em relação ao ano passado", disse o alemão. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Raikkonen voa e vence pela 1ª vez na F-1
Próximo Texto: À frente, Barrichello quebra tabu
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.