UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

À frente, Barrichello quebra tabu

DO ENVIADO A SEPANG

Rubens Barrichello conquistou mais que o segundo lugar, ontem, em Sepang. Ganhou um forte argumento para as discussões dentro da Ferrari: pela primeira vez desde que chegou à equipe, em 2000, superou Michael Schumacher no Mundial de Pilotos.
Ambos têm oito pontos, mas, pelo primeiro critério de desempate (melhor posição em GPs), o brasileiro leva vantagem -o melhor resultado de Schumacher é o quarto posto na Austrália. Assim, Barrichello é o quarto no Mundial. O alemão aparece em sexto.
Nas últimas três temporadas, quando questionada sobre eventuais regalias a Schumacher, a Ferrari sempre explicou que estava privilegiando seu piloto mais bem colocado no campeonato.
Apesar da reviravolta, Barrichello quis fugir de polêmicas. Indagado sobre ordens de equipe, sorriu, disse que já esperava pela pergunta e dissimulou. Desviou do assunto e elogiou seus colegas de pódio, Alonso e Kimi Raikkonen.
"Estou muito feliz com o resultado. Os dois são futuros campeões mundiais. Mas espero ser campeão antes deles", afirmou.
Quinto no grid, o brasileiro quase parou o carro na segunda curva para desviar do acidente entre Schumacher e Trulli. Foi ultrapassado por Raikkonen, Nick Heidfeld e Jenson Button e iniciou uma corrida de recuperação.
"Tive que resetar [sic] meu cérebro e começar a corrida de novo. No fim das contas, o segundo lugar foi de bom tamanho." (FSX)


Texto Anterior: Renault vira sensação com novas regras
Próximo Texto: Atrás, Schumacher é "humano"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.