São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos volta a vencer, e Ganso ouve vaias na Vila

PAULISTA
Time supera desfalques e se recupera depois de duas derrotas


Santos 3
Zé Love, aos 6min do 1º tempo; Keirrison, aos 3min, e Edu Dracena, aos 29min do 2º tempo

Mogi Mirim 1
Cristiano, aos 26min do 2º tempo

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O Santos voltou a vencer após duas derrotas, mas o ambiente confuso nos bastidores do clube parece influenciar no futebol do time.
Ontem, a equipe bateu o Mogi Mirim por 3 a 1 na Vila Belmiro, só que ouviu vaias dos torcedores. Alguns direcionavam os apupos ao meia Paulo Henrique Ganso, envolvido na novela de sua renovação contratual.
Situação inversa à de duas semanas atrás, quando ele voltou ao time após quase sete meses e foi ovacionado.
Tudo porque, na véspera, em mais uma das reuniões que tentam acertar um novo acordo entre o meia e o Santos, Ganso rejeitou a proposta e revelou o desejo de se transferir para a Europa.
No intervalo, ele tentou abafar a polêmica. "Sempre deixei bem claro que sonho em jogar no exterior, só não falei quando", disse o meia. "Meu contrato vai até 2015, tenho que cumprir, jogar."
No jogo, Ganso não repetiu o brilhantismo das atuações anteriores à contusão, mas foi determinante para a vitória, que leva o Santos aos 31 pontos e posição confortável na tabela do Paulista.
O time sofreu com os nove desfalques, entre eles Neymar e Elano, que se apresentaram à seleção e que fizeram com que o Santos fosse armado com três zagueiros.
As mudanças corrigiram boa parte dos erros de posicionamento da defesa, responsável pela maioria dos problemas que acarretaram as derrotas para o Colo Colo e para o Bragantino, mas não tirou a objetividade santista.
Aos 6min, Ganso colocou dois colegas em ótimas condições para marcar. Felipe Anderson desperdiçou a primeira, mas Zé Love, em seguida, acertou e fez 1 a 0.
O roteiro do segundo tempo foi diferente, apesar do futebol das duas equipes ter passado longe de animar os menos de 4.000 pagantes.
Keirrison aproveitou rebote do goleiro João Paulo aos 3min e, da linha da pequena área, anotou o gol que aumentou a vantagem santista.
O visitante, até então inofensivo, diminuiu aos 26min com Cristiano, mas Edu Dracena, pouco depois, cabeceou para marcar o terceiro, em falta batida por Ganso.


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: A união do Reino Unido daria um belo romance
Próximo Texto: Clube acerta com a Globo por quase R$ 70 mi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.