São Paulo, terça-feira, 24 de abril de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Dedo da torcida

As categorias de base do Palmeiras têm cerca de 30 jogadores indicados pela Mancha Alviverde. São garotos entre 11 e 13 anos. Um dos destaques é Caíque, lateral e filho de Paulo Serdan, líder da torcida. Segundo ele, a Mancha fez um acordo para enviar ao Parque Antarctica jovens de uma equipe mantida por ela como parte de um projeto social. "O Palmeiras não tem gastos e os meninos não têm empresários", afirmou. Opositores reclamam que é uma maneira de evitar críticas pesadas dos torcedores.

Sem vaga. Paulinho, outro filho do líder da organizada, também treinou no clube, mas foi dispensado. O pai diz que o Palmeiras não tinha peneiras infantis até a Mancha mostrar seu projeto.

Orçamento. Parte da diretoria do São Paulo quer cobrar de Marcelo Teixeira dois vidros de uma porta quebrados pelo santista no acesso a um camarote, anteontem. Cabe ao presidente Juvenal Juvêncio decidir se a nota será mandada para a Vila Belmiro.

Dia de fúria. A versão de Marcelo Teixeira é que ele se descontrolou ao ver seu filho barrado por estar de bermuda. E, ao ser seguro por guarda-costas do São Paulo, deu um chute na porta.

Escorregadio. O gramado do Morumbi mereceu observação de Wilson Luiz Seneme na súmula. O juiz, que apitou Santos x Bragantino, classificou o terreno como muito encharcado no primeiro tempo. Mas escreveu "enxarcado".

Capital da bola. Cartolas e políticos paulistas identificam Brasília como principal concorrente, depois do Rio, na disputa pela abertura ou final da Copa-14. Comentam que o governo do DF investirá muito para ser um dos palcos.

Pânico. Causou alvoroço na ante-sala da presidência do Corinthians o simples comentário de um conselheiro de que a Polícia Federal expediu mandados de prisão para dois dirigentes envolvidos com a parceria. Reservadamente, pessoa que participa da investigação nega.

Cobiçado. Brigado com o Corinthians, Nilmar tem oferta para se tratar no Palmeiras, além de Santos e São Paulo, segundo seu agente.

O último a sair... Com pelo menos três meses de salários atrasados, jogadores do Juventude fizeram um pacto: ganhar a final do Gaúcho, e em seguida, deixar o clube. Alguns afirmam ter vencimentos de 2006 para receber.

Lipo. A Secretaria Municipal de Esporte concluiu o projeto para remodelar o Pacaembu. A capacidade cairia de 37 mil pessoas para 31 mil.

Missa. O primeiro GP após a vitória de Felipe Massa no Bahrein deverá ficar em segundo plano na Globo. A prova em Barcelona, dia 13, acontece durante a visita ao Brasil do Papa Bento 16. Boa parte da corrida deverá ser exibida numa janela no canto da tela.


Colaboraram LUÍS FERRARI e TATIANA CUNHA, da Reportagem Local

Dividida

"Essa afirmação é de uma estupidez rara. Fruto de má fé ou ignorância"

Do vice de futebol do São Paulo CARLOS AUGUSTO DE BARROS E SILVA, sobre a insinuação dos dirigentes santistas e de Luxemburgo de que seu clube teria desligado o sistema de drenagem do Morumbi


Próximo Texto: Leandrinho coloca periferia no mapa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.