São Paulo, sexta-feira, 24 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Era para ser apenas um teste", diz Cielo

DA REPORTAGEM LOCAL

Anteontem à noite, César Cielo recebeu um telefonema: seu patrocinador avisava que Alain Bernard testaria o projeto secreto da empresa em competição na França.
Quando procurou ontem o resultado da prova, o brasileiro levou um susto.
"Vou ter de mudar meu tempo na parede", afirmou o nadador, em alusão à marca que almeja atingir. "O tempo dele impressiona mais pela barreira psicológica do que pelo recorde em si. Ninguém esperava que ela fosse superada por alguns anos."
Bernard é rival de Cielo nos 100 m e nos 50 m livre.
A prova de ontem era um teste do X-Glide, novo maiô da Arena, ainda não liberado.
"Ninguém esperava que ele fosse bater esse recorde. Ele estragou a surpresa", brincou o campeão olímpico dos 50 m, que usará a peça no Troféu Maria Lenk, em maio.
O maiô estava sendo desenvolvido desde janeiro. É feito de uma borracha japonesa, diferente da usada nos trajes que estão no mercado.
"A gente desenvolveu pela sensação no corpo, sem cálculo de velocidade. Não sabíamos ainda como seria, mas agora acho que ficou bom mesmo", concluiu. (ML)


Texto Anterior: Francês firma recorde com novo maiô
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.