São Paulo, sábado, 24 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Empresto prestígio", diz Luiz Marinho

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Luiz Marinho (PT), ex-ministro de Lula, conta como pede apoio a empresários e que o presidente torce pela subida do clube à primeira divisão. (EO E PC)

 

FOLHA - Como o senhor apoia o São Bernardo?
LUIZ MARINHO
- Uma forma é por meio do apoio político, emprestando o prestígio da autoridade. Quando tenho uma reunião com empresários, peço para que apoiem o clube porque passa uma imagem boa do município. Fora que o retorno de mídia é espetacular. Além disso, procuro motivar, vou ao estádio, assisto aos jogos. Temos projetos sociais e esportivos em parceria. E o estádio onde eles mandam os jogos é da prefeitura. Você precisava ter visto no último sábado. Tinha umas 12 mil pessoas.

FOLHA - O presidente Lula fez assembleias lá [no estádio]. Pela afinidade com a cidade, o senhor acha que ele pode trocar o Corinthians pelo São Bernardo?
LUIZ MARINHO
- É, houve grandes assembleias nesse estádio, em 79, 80. Não sei se ele troca o Corinthians pelo São Bernardo, mas torce para [o time] subir. Ele não entendia por que uma equipe de São Bernardo não subia e se fixava na primeira divisão.

FOLHA - O que o senhor acha da popularidade do time?
LUIZ MARINHO
- Li ontem [anteontem] que na principal loja de material esportivo de São Bernardo está saindo mais camisas do São Bernardo do que dos ""grandes". Até mais do que do meu Santos.

FOLHA - Não está na hora de o senhor mudar de time?
LUIZ MARINHO
- Digo uma coisa. Se o São Bernardo estiver na primeira divisão e enfrentar o Santos, torcerei para o São Bernardo. Não é só subir o time. Tanto ou mais difícil é o planejamento para se manter na primeira divisão.

FOLHA - O senhor vai assistir ao jogo amanhã [hoje]?
LUIZ MARINHO
- Minha agenda está lotada, com reunião do Plenário da Participação. Vou tentar passar no finzinho do jogo. Acho que tem gente que vai ficar de fora, sem ingresso para entrar.


Texto Anterior: Saiba mais: Cidade está fora da elite desde 1936
Próximo Texto: Plano z: Ministro fala em 8 sedes na Copa e depois recua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.