São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nos pênaltis, Bayern é campeão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Bayern de Munique levou a melhor ontem na final da Copa dos Campeões contra o Valencia, ontem, em Milão (Itália).
A decisão foi marcada por pênaltis. No tempo normal, o jogo foi 1 a 1, com dois gols de penalidades máximas. Como ninguém marcou na ""morte súbita", o campeão foi definido na decisão por pênaltis: 5 a 4 para os alemães.
Foi o quarto título do Bayern na Copa dos Campeões -alcançou Ajax e Liverpool em número de conquistas, ficando atrás agora apenas de Real Madrid e Milan.
O time alemão aposentou o trauma da decisão da Copa dos Campeões de 1999, quando perdeu nos minutos finais para o Manchester United por 2 a 1. Já o Valencia amargou seu segundo vice-campeonato seguido -perdeu a decisão no ano passado para o Real Madrid por 3 a 0.
O Bayern, que não era campeão europeu desde 1976, dominou. Ficou com a posse de bola em 64% do jogo. Chutou 19 vezes a gol. O Valencia deu nove finalizações.
O time espanhol saiu em vantagem no placar logo aos 3min do primeiro tempo, quando Mendieta cobrou um pênalti que ele mesmo havia sofrido -foi prensado por três alemães na área.
O Bayern teve a chance de empatar em um pênalti pouco tempo depois, mas o goleiro Cañizares defendeu chute de Scholl. No segundo tempo, os alemães empataram em outro pênalti, batido por Effenberg, aos 6min.
Na disputa de pênaltis, o Bayern desperdiçou duas cobranças, mas o Valencia falhou três vezes.


Texto Anterior: Jogo à tarde faz torcida se atrasar
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: O médico e o monstro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.