São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO DOS SONHOS

Grupo ocupa local onde seria novo estádio

Sem-teto invadem "terreno corintiano"

DO ""AGORA"

O terreno que seria usado pelo HMTF para construir o novo estádio corintiano foi ocupado por cerca de 5.000 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).
Segundo João Batista Costa, 32, um dos coordenadores do grupo, a ocupação do terreno no km 17 da rodovia Raposo Tavares teve início no dia 14.
A área de cerca de 250 km2 pertence ao HMTF, fundo de investimentos norte-americano que teve parceria com o Corinthians de 1999 a 2002.
Na terça-feira, a Justiça expediu um pedido de reintegração de posse do terreno, mas os manifestantes não acataram a decisão. Na sexta, eles entraram com recurso, que deve ser julgado hoje.
O MTST, que no ano passado participou da invasão de uma área da Volkswagen em São Bernardo, prepara para amanhã um protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes para reivindicar a posse da terra.
Com o fim da parceria Corinthians-HMTF, o fundo chegou a negociar com o clube a venda do terreno, mas não houve acordo. No início do ano, a diretoria do Corinthians desistiu da idéia de construir um novo estádio e procura parceria para reformar e ampliar o Parque São Jorge.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras goleia, e crise muda de lado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.