São Paulo, domingo, 24 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Público quer adrenalina", diz lutador

DA REPORTAGEM LOCAL

O baiano Rogério ""Minotouro" Nogueira, bronze no boxe no Pan-07, foi o vencedor na luta principal do Jungle Fight. Diz que o seu público busca adrenalina e emoção. (EO)

 

FOLHA - O que você acha que o público de vale-tudo busca?
MINOTOURO -
Movimentação, adrenalina, soco, chute e nocaute. Finalização ou nocaute. Não quer ver um lutador ""levar o outro para baixo" e ficar enrolando. Mas, se for para o chão e jogar uma chave de braço, o povo fica louco.

FOLHA - O que é mais duro, treino de boxe ou vale-tudo?
MINOTOURO -
Eles são diferentes. Mas o lutador de MMA tem que treinar mais, porque tem de se preparar em várias áreas. Você treina boxe pela manhã, e, já desgastado, faz um treino específico para as pernas à tarde, o treino de greco-romana. São músculos diferentes.

FOLHA - Essa foi sua primeira luta de vale-tudo no Brasil. No Pride e no Affliction, você está acostumado com bolsas de US$ 80 mil. Quanto você levou por essa luta no Brasil?
MINOTOURO -
[Com sorriso amarelo] Não posso nem falar. É uma bolsa boa... A nível de Brasil. Mas não é o que mereço ganhar.

Texto Anterior: Porrada família
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.