São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No "treino", São Paulo é melhor

Paulistas ganham do Internacional, no Beira-Rio, em aperitivo da semifinal da Libertadores

Internacional 0

São Paulo 2
Hernanes, aos 37min do 1º tempo; Fernandão, aos 18min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Se Inter e São Paulo fizeram ontem, no Beira-Rio, uma prévia do que ocorrerá na semifinal da Libertadores, tiraram a conclusão de que avançará a equipe mais competente, não a dominante.
Nos números, os donos da casa foram amplamente superiores ao adversário.
Na prática, porém, Hernanes e Fernandão garantiram a primeira vitória do clube do Morumbi no Brasileiro. E deixaram a impressão de que o time parece, enfim, ter acertado o pé nesta temporada.
Basicamente, a eficiência determinou o time vencedor.
Enquanto o São Paulo precisou de sete chutes para acertar três no alvo e dois dentro do gol, o Internacional arriscou 21 conclusões, segundo o Datafolha. Sete foram na direção correta, mas incapazes de vazar Rogério.
A sorte também parece ter voltado para o lado tricolor.
O gol de Hernanes, por exemplo, nasceu de um chute errado dele próprio, que cobrou falta na barreira. No rebote, ele devolveu de primeira para a meta de Abbondanzieri. Com a visão encoberta, o goleiro só pulou quando a bola já entrava, sem muita força, no canto.
Àquela altura, aos 37min de jogo, o time tricolor mal havia conseguido ultrapassar a linha do meio-campo.
Na etapa final, o técnico Jorge Fossati colocou Andrezinho, D'Alessandro e Alecsandro, titulares poupados no início da partida por conta do forte desgaste físico.
O Inter vinha de sofrida classificação na Libertadores obtida na Argentina, contra o Estudiantes, na quinta-feira.
Com o trio em campo, os gaúchos aumentaram ainda mais o volume de jogo. No total, trocaram 457 passes, contra 250 dos paulistas. Também cruzaram 51 bolas na área adversária. Por outro lado, o São Paulo tentou esse recurso apenas oito vezes.
Mesmo acuado, foi o visitante quem conseguiu marcar. Em lance que surgiu de um vacilo do oponente, Dagoberto, Hernanes e Fernandão fizeram boa triangulação que resultou no arremate certeiro do último, aos 18min.
Mesmo cansados, os gaúchos batalharam até o final, obrigando Rogério a pelo menos duas defesas difíceis.
Na quarta-feira, o São Paulo fará o clássico contra o Palmeiras, às 20h30, no Morumbi. O Internacional visitará o Vasco, no Rio, um dia depois.


Texto Anterior: Palmeirense vai a mais de 20 jogos fora em um ano
Próximo Texto: Fernandão faz gol e "aposenta" o antigo titular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.