São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montoya não termina sua 3ª prova seguida

DA REDAÇÃO

Apesar de ter largado na pole nas últimas três provas do Mundial, o colombiano Juan Pablo Montoya não pôde converter essas vantagens em pontuação no Mundial, pois nem sequer conseguiu terminar essas corridas.
Em Mônaco e no Canadá, foram problemas técnicos envolvendo sua Williams que o prejudicaram.
Ontem, uma colisão com a McLaren de David Coulthard, na 27ª volta, quando tentava evitar que este o ultrapassasse, tirou o colombiano da prova quando ocupava a quarta posição.
Segundo Montoya, o acidente teria ocorrido no momento em que começava a se recuperar na corrida.
""Estava melhorando meu desempenho nesta corrida, mas aconteceu o acidente", analisou piloto da Williams, que com o resultado de ontem segue com 27 pontos no Mundial.
Agora, o colombiano, que dividia a vice-liderança com o companheiro de equipe Ralf Schumacher, foi ultrapassado por este, que acumula 30 pontos e está na segunda colocação.
Um porta-voz da Williams admitiu que a culpa do acidente foi de Montoya. Também comunicou que o colombiano ficou muito irritado depois do acidente que o eliminou da corrida e o impediu de marcar pontos.
""Montoya veio pedir desculpas depois. Entendo que é normal esse tipo de coisa acontecer durante uma prova, mas é uma pena que ninguém tenha ganhado nada com isso [o acidente]", afirmou Coulthard.
Na quarta oportunidade em que largou na primeira colocação nesta temporada, durante o GP Brasil, Montoya teve de se contentar com somente a quinta colocação.



Texto Anterior: Brasileiro atribui 2ª vitória a país
Próximo Texto: Volta a volta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.