São Paulo, domingo, 24 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TROFÉU BRASIL

Já classificada para o Pan, Maurren não salta no torneio

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

A saltadora Maurren Maggi não disputará o salto em distância no Troféu Brasil de atletismo, que acaba na manhã de hoje no estádio do Ibirapuera e é a última qualificatória para o Pan-2007.
Apesar de seu nome estar na lista da prova, ela não participou das qualificatórias. Mas, sem pisar na pista, já está praticamente assegurada para o salto em distância no Pan e já garantiu a presença no Rio no salto triplo.
O técnico da atleta, Nélio Moura, explicou que ela sente dores no quadríceps esquerdo. "Decidimos não competir anteontem à noite. Se ela se machucasse agora, não daria para ir ao Pan", explicou Moura. "Estou confiante que estarei pronta para o Pan", disse Maurren, cujo treino ontem no Ibirapuera incluía trabalho com peso.
Os campeões do Troféu Brasil e o líder do ranking de cada prova irão aos Jogos do Rio, que começam em 13/7.
Maurren tem o melhor índice nacional no salto em distância e se garantiu no salto triplo (no qual é a segunda do ranking), graças à vitória da primeira da lista, Keila Costa. Se o campeão for líder do ranking nacional, a segunda vaga fica com o vice-líder, dita a regra. Hoje, o torneio tem 15 finais a partir das 9h.
Marilson Gomes dos Santos disputa final dos 5.000 m.


NA TV - Troféu Brasil
Globo e Sportv 2, ao vivo, às 9h


Texto Anterior: Inclusão faz Rio engolir índices de segunda
Próximo Texto: Vôlei: Brasil vence e se classifica na Liga Mundial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.