São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Destaques do triunfo de 66 visitam treino

DO ENVIADO A MAGALIESBURGO

Para desviar o foco da derrota diante do Brasil em 2008 para uma jornada mais gloriosa, a seleção portuguesa recebeu no treino de ontem a visita dos heróis da vitória sobre os brasileiros na Copa-66, na Inglaterra: Eusébio e Simões.
O moçambicano Eusébio, considerado o maior craque luso de todos os tempos, fez dois gols naquela partida; Simões fez um. O resultado, 3 a 1 para Portugal, tirou os brasileiros do Mundial logo na fase de grupos, pela primeira e única vez na história.
"Foi muito bom eliminar o Brasil naquela ocasião", afirmou Eusébio, à beira do campo. "O Brasil não estava bem. Até Pelé não estava bem, mas quis jogar assim mesmo e conseguimos uma grande vitória."
Sereno e bem-humorado, o ex-atleta do Benfica ponderou: "Mas o Brasil é sempre um dos mais fortes do mundo. Há pouco, numa festa em Brasília, aplicou-nos grande goleada. Penso que não acontecerá de novo. Espero que Portugal arranque uma vitória ou um empate".
(JGC)


Texto Anterior: Desejo de vingança divide Portugal
Próximo Texto: Gramado vira dor de cabeça na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.