São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RÚSSIA

Embaixada diz que investiga racismo contra brasileiro

DE SÃO PAULO - A Embaixada da Rússia no Brasil divulgou nota dizendo que está investigando o caso do torcedor que atirou uma banana em direção a Roberto Carlos durante partida do campeonato nacional.
"As medidas para procurar o responsável por esse gesto bizarro e totalmente inaceitável -que jamais pode ser chamado de torcedor- já estão sendo tomadas", informa.
"Condenamos com veemência quaisquer manifestações dessa natureza e temos certeza de que esse ato lamentável, que deixou envergonhada toda a comunidade dos torcedores russos e todas as pessoas de bem no nosso país, não afetará as relações de amizade e respeito mútuo entre os povos da Rússia e do Brasil", conclui o documento.
O clube Krylia Sovetov divulgou imagens que identificam o responsável por atirar a banana, mas afirma que ainda não tem o nome do torcedor.
O vídeo mostra um homem saindo de um dos túneis de acesso à arquibancada em Samára, na Rússia, e lançando a banana em direção ao brasileiro, que a joga para fora do gramado. Roberto Carlos deixou o campo imediatamente e foi consolado por colegas. Depois, cobrou punições de federação russa, Uefa e Fifa.


Texto Anterior: Xico Sá: Viúvas & lolitas
Próximo Texto: Natação: Rival de Thiago Pereira sofre acidente de moto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.