São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cori orienta o clube a tirar Dualib

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

Em reunião ontem à noite, o Cori (Conselho de Orientação) definiu, por 8 votos a 4, que, por serem réus no processo criminal da Justiça Federal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o presidente Alberto Dualib e o vice Nesi Curi devem ser afastados de seus cargos.
A deliberação foi entregue ao presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Senger, que deve colocar em votação se o afastamento da dupla deve ser definido pelo Conselho ou pelos associados.
Na reunião de hoje à noite, com receio de que o Dualib vá à Justiça, os grupos de oposição não pedirão a saída do cartola.
A estratégia é entregar a Senger ata com 200 assinaturas de conselheiros e, assim, obrigá-lo a convocar nova reunião para discutir o assunto. Diante disso, os opositores desconfiam de que o encontro de hoje possa não ocorrer.
Nas últimas semanas, Dualib vem pressionando Senger, que, segundo a oposição, fez acordo para incluir o afastamento do presidente na pauta.
Aliado histórico do presidente, Senger voltou atrás e ainda tirou o item "várias", que poderia abrir espaço para debater a saída do cartola. Uma batalha judicial agora, avalia a oposição, daria fôlego a Dualib na presidência. "Não confiamos no presidente Carlos Senger. Ele tem uma conduta covarde e desleal com o Conselho e com o clube", diz o oposicionista Mário Gobbi.
A Folha telefonou para o presidente do Conselho, mas não o localizou.
Caso Dualib seja afastado, quem assume temporariamente é Senger, que convocará uma diretoria para analisar as contas do clube em até 60 dias.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Carpegiani afunda com time que não montou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.