São Paulo, sábado, 24 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabral diz que Rio terá QG de mídia da Copa-14

COL nega existir uma definição sobre o tema

MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

Objeto de obsessão de São Paulo, o Centro de Mídia da Copa de 2014 ficará no Rio.
Pelo menos, foi essa a informação celebrada ontem pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) durante um encontro com empresários em Botafogo, zona sul carioca.
"O Rio conseguiu conquistar o direito de ser a sede de uma das chaves da Copa, da final, e do centro de mídia da Copa, onde os jornalistas ficam. Em Johannesburgo, isso foi motivo de briga natural, e também na Alemanha. Todas as cidades queriam", afirmou o governador.
"Aqui, no Rio, brigamos, no bom sentido, com as cidades brasileiras e ganhamos essa luta. E milhares de empregos serão gerados por isso", complementou Cabral, que concorre à reeleição.
"Ganhamos porque o Rio vive o momento de "ganha-ganha". O mundo torce pelo Brasil e pelo Rio. Por isso, não vamos mudar o rumo."
O assessor de imprensa do COL (Comitê Organizador Local), Rodrigo Paiva, negou a informação dada por Cabral.
"Ainda não há nada definido sobre quem sediará o centro de mídia", disse ele.
Paiva afirmou que São Paulo, Belo Horizonte e Brasília também estão na disputa para sediar a instalação. O Centro de Mídia da Copa da África do Sul recebeu cerca de 13 mil jornalistas durante o Mundial. Em geral, a instalação fica situada na cidade- -sede da abertura ou da final.


Texto Anterior: Leonardo passa Mano entre as mulheres
Próximo Texto: Palmeiras já tem a sua "lei do psiu"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.