São Paulo, domingo, 24 de julho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Agora ou nunca

Um influente cartola brasileiro, com uma extensa carteira de jogadores, desvendou o motivo para os clubes espanhóis terem pressa em fechar com o brasileiro Neymar. Justifica que os dirigentes do país temem a iminente mudança na legislação, a entrar em vigor no dia 1º de janeiro. As normas implementadas, explica, condicionariam contratações de futuros reforços dos clubes a sua saúde financeira.



No vermelho. Tanto Barcelona como Real Madrid, os espanhóis interessados em Neymar, possuem enormes empréstimos, que os deixariam em xeque para contratar no próximo ano.

Aposta alta. O Porto estipulou a multa de Danilo, que deixa o Santos em janeiro, em € 50 milhões, por um contrato de cinco anos. O valor para a rescisão do acordo é superior ao de Neymar ( € 45 milhões) e idêntico ao de Paulo Henrique Ganso.

Recepção. O comitê paulista está agendando reuniões com delegações de seleções estrangeiras que estarão no Rio na próxima semana para o sorteio das sedes da Copa. Os encontros serão para cativar as seleções a ficarem em CTs do Estado.

Sem ligação. A informação de que Moraci Sant" Anna é consultor do comitê paulista da Copa causou estranheza no órgão. Isso porque ele deu apenas sugestões técnicas informais, pela experiência que tem na seleção brasileira. Além disso, tem uma empresa de consultoria na área, o que configuraria conflito de interesses.

Juridiquês. Presidente do Sindicato de Atletas de SP, Rinaldo Martorelli avalia que o pré-contrato entre o argentino Martinuccio com o Palmeiras não tem validade legal. Aponta que um documento desse tipo não traz amarrações jurídicas, como punição pelo não cumprimento de certas cláusulas.

Consultoria. Martorelli diz que o certo seria o clube fechar um contrato com detalhes, como a vigência.

Dúvida. Conselheiros fiscais do Palmeiras querem que Kleber seja interpelado oficialmente. Citam declaração do atacante de que paga multa ao clube por ter faltado a treino de bom grado, desde que o dinheiro não suma. Querem saber de Kleber quais informações tem sobre sumiço de dinheiro no clube.

Siga o rival. Cartolas palmeirenses ficaram intrigados por conta do encontro de um alto dirigente com o iraniano Kia Joorabchian, em Londres, há semanas. Pretendem inquiri-lo se a reunião teve cunho só social ou se envolveu algo do clube.

Colaborou LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Ele tem vergonha de falar com cartolas de confederações olímpicas menores"

ELÍSIO MACAMBIRA
da Confederação de Lutas Associadas, sobre o ministro Orlando Silva Jr.




Próximo Texto: Caos aéreo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.