São Paulo, domingo, 24 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em casa, Vettel fica só na segunda fila

F-1
Webber e Hamilton tiram líder do Mundial das posições de largada que ocupou nos últimos 14 GPs


Grid do GP da Alemanha
1º M. Webber 1min30s079
2º L. Hamilton 1min30s134
3º S. Vettel 1min30s216


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A NURBURGRING

A torcida que encheu as arquibancadas na fria manhã de Nurburgring ontem era toda para Sebastian Vettel. Mas quem comemorou de verdade foi seu companheiro de Red Bull, Mark Webber.
Vice-líder do Mundial, o australiano abocanhou a pole para o GP da Alemanha, décima de 19 etapas do campeonato, que acontece hoje, às 9h (de Brasília). Foi a sua segunda pole consecutiva e a terceira nesta temporada.
"Meu desempenho vem melhorando nas últimas corridas, e este circuito em geral tem sido bom para mim", afirmou Webber, que há dois anos conquistou sua primeira vitória e sua primeira pole justamente em Nurburgring.
O resultado de ontem foi ainda uma espécie de dupla vingança para Webber. Primeiro porque na abertura do Mundial de F-1, na Austrália, Vettel havia saído em primeiro, para a tristeza dos torcedores locais, que esperavam ver seu piloto na pole.
E depois porque Webber não ficou nada satisfeito com as ordens que recebeu da Red Bull na última corrida para não tentar ultrapassar o companheiro nas últimas voltas do GP da Inglaterra.
"Eu sabia que precisava de uma boa volta e guiei no limite. Quando estava voltando para os boxes pensei que se alguém me tirasse essa pole seria porque realmente mereceu, já que eu não podia ter feito mais", disse Webber, que manteve a hegemonia de poles da Red Bull em 2011.
Enquanto o australiano não escondia a satisfação pelo bom desempenho na Alemanha, do outro lado da bancada, Vettel tentava esconder a decepção por não estar ao menos na primeira fila -ele vinha de uma série de 14 corridas largando entre os dois primeiros do grid.
"Não vou mentir que eu não gostaria de estar mais à frente, mas no fim das contas terceiro não é tão ruim, já que eu não estava totalmente satisfeito com meu carro", falou o campeão mundial, líder disparado do campeonato.
"Não vou correr pensando no Mundial o tempo todo. É importante terminar a prova, mas antes quero me divertir porque não é sempre que se vê tanta gente torcendo por você nas arquibancadas."
Mas se para Vettel a vitória já não é mais fundamental, para Webber ela seria vital. Para isso, porém, o australiano precisa de algo que ainda não fez neste ano: liderar ao menos uma volta. "Não me importo que seja apenas uma. Mas tem que ser a última, a única que interessa."

NA TV
GP da Alemanha
9h Globo




Texto Anterior: Ouro extremo
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.