São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras cede Euller para o Vasco

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras se desfez ontem de um dos últimos jogadores de destaque na era Luiz Felipe Scolari. O atacante Euller foi vendido para o Vasco e se apresenta hoje à tarde ao novo clube.
Segundo o procurador do jogador, Rogério de Britto, o Alemão, a apresentação de Euller só foi marcada depois de Palmeiras e Vasco chegarem a um acordo.
"Entre o Vasco e o Palmeiras está tudo certo, tanto que a apresentação foi marcada para amanhã (hoje)", disse.
O vice-presidente do clube carioca, Eurico Miranda, confirmou que o negócio está fechado. "O Euller é meu, tanto é que ele se apresenta amanhã (hoje)", afirmou o deputado federal.
Miranda ressaltou, ainda, que o jogador só não vai atuar na rodada deste final de semana porque não está na forma física ideal.
"Ele está há mais de um mês sem jogar, por isso que não joga no domingo", declarou Miranda.
Segundo o dirigente, a negociação foi feita entre ele e o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi. "Tratei diretamente com o Mustafá", afirmou.
Com a saída de Euller, o Palmeiras se desfaz do quinto jogador que foi titular na disputa da Libertadores-2000.
O fim dos investimentos da Parmalat, patrocinadora do time, provocou a saída dos jogadores pertencentes à empresa.
Alex e Júnior foram negociados com o Parma (ITA), e Roque Júnior foi para o Milan (ITA). O volante César Sampaio, dono de seu passe, acabou alugando-o para o La Coruña (ESP).
Dono de 40% de seu passe, Euller acabou tendo, no mês passado, o restante (60%) comprado pelo Palmeiras para a disputa da Copa João Havelange.
Sem conseguir chegar a um acordo salarial com o clube paulista, porém, o atacante foi colocado à venda. Seu passe foi arbitrado na Federação Paulista de Futebol em R$ 8,6 milhões.
Com o passe arbitrado na FPF, Euller teve sua contratação cogitada também por Cruzeiro e Corinthians.
Agora, no Vasco, o atacante vai ter de brigar pela posição com Viola e Romário.
Além da saída de Euller, o Palmeiras pode estar perdendo mais um atacante.
Pena, que ficou indignado com o comportamento da torcida após a goleada sofrida para o Internacional, no sábado passado, ainda não apareceu para treinar.
O paradeiro do jogador é desconhecido. Insatisfeito no clube paulista, o atacante está viajando na tentativa de acertar sua transferência para algum clube europeu. O Español e o Mérida, ambos da Espanha, haviam demonstrado interesse na compra do jogador. (ERICH BETING)


Texto Anterior: Boca Juniors sofre ameaça de levante
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.