São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO
Defesa segue para Iaaf
Advogado de Parrela tenta última chance

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Thomaz Mattos de Paiva, advogado do velocista Sanderlei Parrela, apresenta hoje a defesa do atleta para a Confederação Brasileira de Atletismo, que encaminhará a documentação diretamente à Federação Internacional.
"Existe um dispositivo no regulamento da entidade que dá ao atleta o direito de apresentar razões relevantes diretamente à entidade, sem passar pelo julgamento na confederação nacional. Vamos utilizar este dispositivo para tentar a liberação do atleta antes dos Jogos", conta Paiva.
O advogado refere-se às regras 2.55 e 2.56 do regulamento antidoping da entidade, que prevêem uma brecha jurídica, única alternativa capaz de ainda colocar Parrela na Olimpíada.
O atleta foi pego no antidoping para norandrosterona, que é a metabolização da nandrolona -um tipo de esteróide anabólico- no organismo. Os argumentos que serão utilizados são mantidos em sigilo. O documento tem cerca de 80 páginas e conta com pareceres anexos de especialistas.


Texto Anterior: Tiro: COB acata liminar e inscreve atiradores
Próximo Texto: Natação: Tornozelo de Scherer tem melhora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.