UOL


São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Firman bate; Jordan fatura com piloto húngaro

Damir Sagolj/Reuters
Funcionários do circuito de Hungaroring retiram o Jordan de Ralph Firman, que bateu a 280 km/h e quebrou o calcanhar esquerdo


DO ENVIADO A BUDAPESTE

A Hungria se tornou ontem o 34º país a colocar um piloto na F-1. Zsolt Baumgartner, 22, 13º colocado na F-3000, foi inscrito pela Jordan para o lugar de Ralph Firman, que sofreu um forte acidente no treino livre da manhã.
O aerofólio traseiro do carro do irlandês saiu voando em plena reta. Firman perdeu o controle, foi para a área de escape e bateu a 280 km/h contra o guard-rail.
A pancada deixou grogue por alguns minutos o piloto, que foi levado a um hospital de Budapeste, onde foi constada uma fratura no calcanhar esquerdo.
De início, havia a suspeita de que a Jordan não fosse participar da prova -como já fizeram Sauber e Minardi em casos semelhantes. Mas a equipe inglesa alegou que o acidente foi causado por uma falha isolada e decidiu faturar: chamou Baumgartner, que anteontem pagara para participar do teste extra. Junto com os promotores do GP, ele aceitou pagar mais alguns euros (valor não divulgado) e largará em 19º hoje.
À tarde, a Sauber anunciou a contratação de Giancarlo Fisichella para as próximas duas temporadas. (FSX)


Texto Anterior: F-1: Schumacher decepciona e desaba no grid
Próximo Texto: IRL: Após massacre, japoneses vão tentar dar troco
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.