São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gramado facilitou gol, diz Francis

DA REPORTAGEM LOCAL

No começo do Brasileiro, o volante Francis não fazia parte dos planos do Palmeiras. Ontem, ele coroou sua volta por cima e foi o autor do gol mais bonito da noite, o seu primeiro como profissional.
"Eu não esperava fazer esse gol. Os atacantes facilitaram para mim. Contra o Vasco, eu fiz uma jogada parecida, mas, na hora de chutar, eu toquei a bola", disse o volante. "Depois, até me arrependi de fazer isso. Hoje [ontem], não podia ir para casa com esse sentimento", completou.
Mas o jogador palmeirense não saiu de campo creditando a jogada que construiu -um desarme e uma arrancada que começou no meio-campo e só parou com a bola colada à rede da meta defendida pelo Fluminense- a qualquer tipo de posicionamento tático ou a méritos técnicos. Segundo o volante, o lance, assim como a boa vitória sobre o time carioca, só aconteceram por causa de um detalhe: o gramado estava molhado.
Na semana passada, no 1 a 1 com o Juventude, os atletas, em especial Edmundo, reclamaram do estado seco do campo, o que prejudicaria a equipe.
Para o técnico Tite, o gol de Francis foi uma obra coletiva. "Eu tenho certeza de que o gol só saiu porque Marcinho, Juninho e Enílton pressionaram a saída de bola do Fluminense e induziram o time deles ao erro."0 (PGA)


Texto Anterior: Palmeiras encerra 1º turno com maior vitória
Próximo Texto: Despenca a cotação de Ronaldo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.