São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Despenca a cotação de Ronaldo

Se após a Copa-02 o clube de Madri pagou 45 mi pelo brasileiro, agora quer vendê-lo por 25 mi

Milan tenta definir a compra do atacante, que voltaria à Itália com problemas de contusão e sobrepeso, sem incluir Kaká na negociação


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Entre as Copas de 2002 e 2006, Ronaldo foi desvalorizado em 20 milhões, o que mostra sua depreciação no mercado. O atacante do Real Madrid está perto de acertar sua ida para o Milan por 25 milhões (R$ 68,3 milhões) -custou 45 milhões ao time espanhol em agosto de 2002, ano em que foi campeão e principal goleador do Mundial. Ronaldo, que naufragou com a seleção brasileira na Copa deste ano, completará 30 anos no mês que vem. Ele não figura nos planos do novo técnico da seleção brasileira, Dunga, e bastava, até ontem à noite, uma simples conversa com o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, para o atacante não ser mais um jogador galáctico. Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, e Ariedo Braida, diretor do clube italiano, desembarcaram ontem em Madrid para contratar Ronaldo por 22 milhões. O Real Madrid pedia ""apenas" 3 milhões a mais e tentava garantir uma preferência de compra no caso de o Milan aceitar vender Kaká, promessa de campanha do presidente merengue. Os dirigentes dos dois clubes acompanharam ontem o jogo em que o Real Madrid bateu o belga Anderlecht por 2 a 1 no Santiago Bernabéu e ficariam de definir a transação de Ronaldo em jantar após a partida. Calderón, porém, ainda queria falar com o brasileiro para saber se de fato ele quer voltar a jogar na Itália. Entre Ronaldo e Milan já estaria tudo acertado, mas pessoas ligadas ao atleta dizem que o jogador prefere ficar na Espanha -tem contrato até 2008 com o Real. Na primeira passagem do brasileiro pelo "calcio", ele defendeu a Inter, rival do Milan. A contratação do jogador, apesar de ele não viver um grande momento, ajudaria a diminuir a carência ofensiva do rubro-negro italiano após a venda de Shevchenko para o Chelsea. "O negócio não será definido hoje à noite", disse Calderón pouco antes da partida com o Anderlecht, na qual o atacante Van Nistelrooy, recém-chegado ao Real, fez os gols do time. O Milan conseguiu anteontem sua classificação para a fase de grupos da Copa dos Campeões, o que estimulou mais o clube a investir. A Inter, que também estaria interessada em Ronaldo, já havia contratado Crespo e Ibrahimovic para o ataque, além de ter mantido Adriano em seu elenco. Fabio Capello, novo técnico do Real Madrid, não estaria fazendo muita força para segurar Ronaldo, apesar de ter elogiado o jogador. Calderón disse que o o elenco do Real Madrid está "quase fechado" e ""poderia haver alguma contratação mais" -chegaram para esta temporada ao clube Van Nistelrooy, Cannavaro, Emerson e Diarra. Ronaldo, artilheiro do Real Madrid nas últimas quatro temporadas, tem sofrido seguidamente com lesões e sobrepeso e já seria desfalque para a rodada inaugural do Campeonato Espanhol, que será realizada no final de semana.


Colaborou PAULO COBOS , da Reportagem Local

Texto Anterior: Gramado facilitou gol, diz Francis
Próximo Texto: Seleção Brasileira: Ronaldinho atuará como no Barcelona, afirma Dunga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.