São Paulo, sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunga envelhece a seleção para os jogos que antecedem eliminatórias

PAULO COBOS
ENVIADO ESPECIAL A MONTPELLIER

As eliminatórias para a Copa de 2010 estão próximas, e Dunga resolveu dar mais experiência à seleção brasileira.
Ainda na França, onde seu time ganhou da Argélia por 2 a 0 anteontem, o treinador anunciou os 22 atletas que vão disputar em setembro os amistosos contra EUA e México, os últimos antes da estréia no qualificatório sul-americano para o Mundial da África do Sul, em outubro, contra a Colômbia.
Em relação ao elenco que ganhou dos africanos em Montpellier, as novidades são os zagueiros Juan, 28, e Lúcio, 29, o lateral-esquerdo Gilberto, 31, o volante Gilberto Silva, 31, e o atacante Afonso, 26.
Os quatro primeiros estiveram na Copa da Alemanha. O último não, mas é quatro anos anos mais velho do que Rafael Sóbis, que ficou na reserva no triunfo contra os argelinos.
Outros que perderam o lugar foram os zagueiros Naldo, 24, Thiago Silva, 22, e Miranda, 22, e o volante Lucas, 20.
Juan e Lúcio, bem como Gilberto, voltam depois de contusões para reeditarem a dupla que fez sucesso no Mundial-06, na Alemanha. "Eles se conhecem bem, já jogaram muito tempo juntos. Mas é bom fazer eles jogarem de novo, até para testar outras coisas, fazer eles trocarem de lado, jogarem cinco metros além de suas posições", explicou Dunga, que também elogiou os reservas mais jovens da zaga. "Temos o Alex Silva e o Alex também. O importante é que hoje nossos zagueiros são respeitados."
Dunga justificou o chamado do grandalhão Afonso, que não foi bem na Copa América. "Chamamos o Afonso para dar a ele uma seqüência de trabalho. É bom contar com ele, que tem uma característica diferente em relação aos outros atacantes que temos."

Texto Anterior: É preciso experiência para treinar a seleção, diz Zico
Próximo Texto: Corinthians: Carpegiani pretende usar reforço sábado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.