UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube do Pará promete escalar atletas até o fim

DA SUCURSAL DO RIO

Para conturbar ainda mais o Brasileiro-03, o Paysandu pretende continuar escalando os três jogadores até a 46ª rodada do torneio, o que abriria precedentes para que todos os próximos rivais do time de Belém entrem na Justiça Desportiva.
"O que nos foi passado é que eles jogarão durante toda a competição", disse o advogado José Mauro do Couto Filho, que defendeu o clube ontem.
Hoje, os paraenses enfrentam o Bahia, em Belém. Borges Neto, Aldrovani e Júnior Amorim estão escalados para o jogo.
Couto Filho deverá entrar hoje com recurso para realizar novo julgamento no STJD. A decisão de ontem foi da Comissão Disciplinar, que é a primeira instância. "A decisão foi uma brincadeira", disse o presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes de Lima, que assistiu à sessão.
Nunes foi o pivô da suspensão do presidente do Paysandu, José Arthur Tourinho. Em março, o dirigente disse que a federação armou complô para prejudicar o time no Estadual.
Em abril, o dirigente foi punido pelo TJD da federação por 90 dias e recorreu ao STJD.
"Eu não me sinto mais insultado. Aquilo foi coisa do futebol. Já passou", disse Nunes, que é conselheiro do Paysandu.
Um oficial de Justiça tentou, sem sucesso, entregar ontem no STJD a decisão da 15ª Vara Cível de Belém, que havia cancelado a sentença aplicada pelo órgão a Tourinho.


Texto Anterior: Zveiter oferece opção para time se regularizar
Próximo Texto: Goiás é o próximo na mira do tribunal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.