UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goiás é o próximo na mira do tribunal

DA REPORTAGEM LOCAL

O STJD já tem em mãos outro caso que pode revolucionar a classificação do Brasileiro-2003.
O Goiás pode perder até 15 pontos por ter escalado o atacante Grafite nas partidas contra Grêmio, Cruzeiro, Paraná, Juventude e Internacional, que se juntou aos reclamantes ontem.
Baseados em documentos cedidos pelos gremistas, esses clubes alegam que o atleta se transferiu irregularmente da Coréia (onde estava emprestado pelo Grêmio) para o Goiás para tentar retomar os pontos perdidos em campo.
Já os goianos alegam ser legal a situação do jogador, que conseguiu na Justiça comum, por meio de uma liminar, livrar-se do vínculo com o Grêmio.
Se o STJD punir o Goiás, além de derrubá-lo drasticamente na tabela (cairia da 14º posição para a lanterna), mudará também o topo da classificação: o líder Cruzeiro abriria, hoje, seis pontos de vantagem sobre o Santos.
No total, contando as alterações provocadas pela punição da Ponte Preta no início do Brasileiro, o tapetão poderá alterar a situação de 11 equipes, quase a metade dos participantes da Série A.
Tantas mudanças melhorariam a situação do Grêmio e do Fluminense, que cumprem campanhas pífias e estão ameaçados pelo rebaixamento para a segunda divisão, e agravariam a posição dos pequenos Goiás e Fortaleza.
Os julgamentos dos recursos protocolados contra o Goiás ainda não foram marcados, mas deverão ser analisados em um único dia e pela mesma comissão.


Texto Anterior: Clube do Pará promete escalar atletas até o fim
Próximo Texto: "Magical Marta" desafia a força da Noruega
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.