UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Magical Marta" desafia a força da Noruega

Lawrence Jackson/Associated Press
A goleira Andreia, do Brasil, que pega a Noruega no Mundial


DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina faz sua segunda partida no Mundial dos EUA hoje, em Washington. O adversário será a Noruega, atual campeã olímpica e segunda colocada no ranking da Fifa.
O jogo vale a liderança do Grupo B do torneio, pois os dois times venceram na estréia -o Brasil leva vantagem no saldo de gols.
A meia Marta foi apontada por patrocinadores do evento como a melhor jogadora da seleção na vitória de 3 a 0 sobre a Coréia do Sul. Premiada e chamada de "Magical" pela Fifa, a atleta de apenas 17 anos promete melhor desempenho contra as norueguesas.
"Apesar de nós termos vencido na estréia, eu quero fazer um jogo melhor contra a Noruega", disse a maior revelação do futebol feminino do país nos últimos tempos.
Após o jogo do Brasil, França e Coréia do Sul farão a outra partida da chave. A seleção dirigida pelo técnico Paulo Gonçalves fechará sua participação na primeira fase no sábado contra a França.
"Teremos duas partidas difíceis", disse o treinador. As duas melhores equipes da chave avançam ao mata-mata. Outros dois jogos acontecem hoje: Alemanha x Japão e Canadá x Argentina.

NA TV - Brasil x Noruega, às 18h, na ESPN Brasil, ao vivo


Texto Anterior: Goiás é o próximo na mira do tribunal
Próximo Texto: A rodada: Jogo aéreo aflige Goiás
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.