UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Ricardinho faz promessa pela Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes mesmo de entrar em campo hoje, o São Paulo já fez o personagem do jogo.
Torcedor do Paraná, rival de hoje, Ricardinho mudou a postura, fez um pacto com os jogadores e prometeu pintar seu cabelo grisalho se o São Paulo se classificar para a Libertadores.
Há um ano no Morumbi, o meia resolveu, por hora, não voltar a cobrar o que o clube lhe deve (pouco mais de R$ 1 milhão), já que recebeu uma pequena parte na última semana. Resolveu sair em defesa do time de Rojas: "O Santos perde, o Corinthians perde, e o São Paulo amarela. Por quê?".
"O meu carinho pelo Paraná não conta. Minha família depende do meu futebol. Temos um compromisso com a torcida. Está avisado: vou pintar meu cabelo se a gente, pelo menos, ficar com uma das vagas da Libertadores", disse Ricardinho, cuja liderança foi contestada pelo diretor de futebol do clube, Juvenal Juvêncio.
Segundo o dirigente são-paulino, o jogador "precisa gritar mais, exercitar mais a sua influência sobre o grupo".
Ricardinho respondeu indiretamente. "Ninguém precisa pôr o dedo na cara do outro para ser líder. Nunca fiz isso. Não vou mudar. Perguntem aos repórteres de campo quem grita durante o jogo." (MR)


Texto Anterior: Futebol: São Paulo busca sua solução fora de casa
Próximo Texto: Santos encara Juventude na Vila, e Leão pede "favor" ao Corinthians
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.