UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IATISMO

Velejador lidera o Mundial

Scheidt se recupera e fica próximo do hepta

DA REPORTAGEM LOCAL

Robert Scheidt passou cinco dias na segunda colocação no Mundial de Cádiz (Espanha). Viu o português Gustavo Lima abrir vantagem e ameaçar sua hegemonia na classe laser. Mas reagiu.
Hexacampeão mundial, o brasileiro superou seu rival nas duas regatas de ontem, assumiu a ponta e chega no derradeiro dia de disputas em vantagem.
Na prática, para assegurar o hepta, Scheidt precisa vencer ou chegar uma posição atrás de Lima na única regata de hoje.
Ontem, ele obteve o terceiro posto nas duas provas disputadas. O português não foi bem. Chegou em sexto na primeira e em nono na segunda. Com o resultado, Scheidt soma 22 pontos perdidos. Lima registra 24.
"Reverti a diferença de pontos, mas o campeonato ainda não terminou. Fiz uma tática diferente da do Gustavo Lima e me saí melhor. Agora é manter a concentração", afirmou Scheidt.
Hoje, André Fonseca e Rodrigo Duarte disputam as regatas finais da 49er com boas chances de conseguir vaga em Atenas-2004.


Texto Anterior: Futebol: Itália discute ações para evitar atos de violência
Próximo Texto: Ciclismo: Federação expulsa Wada de seus eventos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.