UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

CICLISMO

Ação é represália a críticas

Federação expulsa Wada de seus eventos

DA REPORTAGEM LOCAL

A União Ciclística Internacional decidiu expulsar os representantes da Wada de seus próximos eventos. A decisão foi uma represália ao vazamento do relatório da Agência Mundial Antidoping sobre a Volta da França, mais tradicional prova do ciclismo mundial.
Segundo o documento, divulgado pelo jornal "L'Equipe", houve irregularidades nos controles feitos na competição. Para a UCI, "a confiança no sistema usado pela Wada foi gravemente afetada".
De acordo com o comunicado, o veto "continuará até que haja solução satisfatória para o problema". A UCI é uma das poucas entidades que não ratificaram o Código Mundial Antidoping.
A agência diz não ser a responsável pelo vazamento. A Wada divulgou o relatório em seu site após ele ter sido noticiado pelos jornais. "Temos certeza de que nenhum representante nosso divulgou isso. Todas as partes envolvidas receberam o documento na semana passada. O prazo para enviar comentários era segunda", disse à Folha Frédéric Donzé, gerente de comunicações da Wada.


Texto Anterior: Iatismo: Scheidt se recupera e fica próximo do hepta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.