São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida paga para ver time "média 389'

DA ENVIADA A BELO HORIZONTE

Os torcedores mineiros estão pagando para ver o pior time brasileiro dos últimos tempos. Pelo menos desde 1995, ano em que Gustavo Kuerten inaugurou sua carreira profissional e que iniciou a popularização do esporte no país, o Brasil não cobra para exibir, em casa, uma equipe com um ranking médio tão baixo como o escalado para enfrentar a Suécia.
A média entre as colocações de Guga, Flávio Saretta, André Sá e Ricardo Mello no ranking é de 389. Nem mesmo quando os principais tenistas do país fizeram um boicote em protesto à então administração da confederação brasileira, em 2004, o número foi tão ruim.
Em setembro de 2004, Brasília viu um time improvisado, de atletas inexperientes, cujo ranking médio era mais baixo: 595.
A diferença é que, na ocasião, a CBT abriu os portões e liberou a entrada dos torcedores. Agora, em Belo Horizonte, os fãs pagaram pelo menos R$ 90 para ver as partidas.0 (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: CBT cobra para mostrar o pior Brasil na Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.